A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/06/2015 12:24

Morador denuncia desmatamento em zona de preservação na Chácara do Poderes

Luana Rodrigues
Terreno está localizado na estrada NE06 esquina com SE06 (Foto: Direto das Ruas)Terreno está localizado na estrada NE06 esquina com SE06 (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da região da Chácara dos Poderes, que preferiram não se identificar, denunciaram ao Campo Grande News, o uso incorreto de áreas em ZEIA (Zona Especial de Interesse Ambiental), áreas públicas ou privadas destinadas à proteção e recuperação da paisagem e do meio ambiente.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

Conforme a denúncia, o proprietário de um terreno localizado na estrada NE06 esquina com SE06, está retirando todas as árvores do local, o que é proibido por se tratar de uma área de conservação. "O terreno está limpo, retiraram 100% das árvores imagino que para construção, mas até agora nada foi construído", explicou o morador.

Ainda conforme a denúncia, outros terrenos da região estão sendo desmatados. "Isso ocorre por todos os lados, e ainda retiram árvores preservadas como pequi, ipê, angico e outras, o que também é contra a lei", disse.

O morador explica ainda que tentou denunciar o caso junto a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas foi orientado a ligar em um telefone, inexistente. "Liguei várias vezes na Prefeitura até que me atendessem, quando consegui, disse que tinha fotos e vídeos e me disseram para ligar no 156, para registrar a denúncia, um número que só da sinal de ocupado", explicou.

Na tentativa de fazer o caminho que um morador iria percorrer, caso quisesse denunciar um caso semelhante, a reportagem do Campo Grande News ligou na Semadur, no entanto nenhum dos telefones disponibilizados no site da Prefeitura foram atendidos. Também ligamos no telefone 156, e assim como ocorreu com o morador, o sinal foi de linha ocupada, por várias vezes.

A Lei Complementar n. 107, de 21 de dezembro de 2007, determina quais são as Zonas Especiais de Interesse Ambiental.

Veja as imagens do desmatamento na Chácara dos Poderes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions