A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/08/2014 10:10

Motorista faz vídeo de onça-pintada caminhando em avenida

Viviane Oliveira
O felino voltou a ser visto em avenida na divisa entre Corumbá e Ladário. (Foto: Capital do Pantanal) O felino voltou a ser visto em avenida na divisa entre Corumbá e Ladário. (Foto: Capital do Pantanal)

Uma onça-pintada voltou a ser vista por duas vezes na noite de ontem (11), na avenida Rio Branco, mesma região em que moradores informaram ter identificado a presença do animal pela primeira vez há 6 dias, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
No primeiro mês de piracema, PMA registra aumento de 100% nas apreensões
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS

De acordo com o site Capital do Pantanal, o comitê de Combate a Incêndio Florestais e Contenção de Animais Silvestres foi acionado, mas o animal fugiu antes dos procedimentos de captura ser realizados. A Onça-pintada, conforme relatos do moradores, foi vista em dois horários: por volta das 19h e 21h e rapidamente voltou para a mata.

As tentativas de captura da onça-pintada que vem rondando próxima a área urbana de Corumbá entra no sexto dia. O animal já foi visto em três pontos diferentes da cidade e pode haver mais de um felino rondando a região. Além da avenida Rio Branco, a onça-pintada foi vista se abrigando em uma fenda que existe em um paredão nos fundos do Forte Junqueira e também próximo a Cacimba da Saúde no bairro Cervejaria.

Três armadilhas foram instaladas na mata onde o animal foi visto, os órgãos que fazem parte do Comitê optaram por adotar uma estratégia menos invasiva para capturar o animal, pois de acordo com os especialistas a onça-pintada não oferece grande risco para população.

O local onde o animal voltou a ser visto na noite desta segunda é muito utilizado pela população para prática de atividades físicas, quem costuma fazer caminhada na região se diz inseguro com a presença do bicho.

Um motorista que passava pela avenida registrou com a câmera de um celular o momento em que a onça-pintada meio assustada com a movimentação dos carros andava junto a grade que margeia o local.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions