A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/08/2014 15:25

MS deu destinação correta a 1,8 mil t de embalagens de agrotóxicos em 7 meses

Marta Ferreira

Entre janeiro e julho deste ano, 1,8 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos receberam a destinação correta em Mato Grosso do Sul, quantidade 3,4% maior que no ano passado e que um recorde. Os dados são do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). 

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

Para comemorar o resultado divulgar as ações dos produtores que levaram até ele será realizado na próxima segunda-feira (18), o Dia Nacional do Campo Limpo. O evento terá atividades socioeducativas realizadas em escolas e locais públicos em todo o País. Em Mato Grosso do Sul, as ações serão realizadas em Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

O coordenador de operação da Inpev no Estado, Hamilton Rondon Flandoli, afirma que o evento é uma oportunidade de divulgar a atuação do produtor rural de Mato Grosso do Sul à sociedade urbana. Segundo ele, atualmente 90% das embalagens têm correta destinação. “Até o final do ano, esse percentual deve subir para 95%, um patamar que é resultado da conscientização do produtor. Acredito que até 2015 chegaremos próximo aos 100%”, prevê.


O diretor de Relações Institucionais da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Rogério Beretta, afirma que o Dia Campo Limpo será uma realização integrada da indústria de defensivos agrícolas, dos órgãos públicos e dos produtores rurais na defesa do meio ambiente. "O índice superior a 90% na destinação correta das embalagens demonstra o alto grau de comprometimento da classe produtiva. A Famasul quer contribuir para que seja alcançada a meta de 100%".

No Brasil, o percentual de recolhimento é de 94%. O país é uma referência no assunto. A título de comparação, a Alemanha, país mais rico da Europa, destina corretamente apenas 77% das embalagens.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions