A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

03/06/2011 14:10

Mudas de ipês e árvores frutíferas serão distribuídas no domingo

Paula Vitorino

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, cerca de 300 mudas de diversas espécies de árvores serão distribuídas para a população. A ação acontece no canteiro central da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, das 9h às 11h, no domingo.

Entre as mudas distribuídas estão ipês, jacarandás e árvores frutíferas. Durante a ação, as pessoas que passarem pelo local também receberão informações sobre a forma correta de plantio das mudas.

No local também haverá um posto para arrecadação de doações para Campanha do Agasalho.

A iniciativa é do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e conta com o apoio da Águas Guariroba. O objetivo é aumentar as áreas verdes da cidade.




Bom dia! Gostei da iniciativa de estarem distribuindo mudas de plantas para as pessoas.
Eu gostaria de saber se ainda há mudas de plantas frutíferas e ou outras para doar. Estou precisando de algumas. Caso tenha deixa e- mail. Obrigada
 
almerinda de fatima pedroso saraiva em 24/06/2011 09:44:10
Estão de parabéns por essa idéia, nossas crianças agradecem.
 
Pedro Rocha em 05/06/2011 06:35:49
Isso, iniciativa ótima, estão de parabéns por ela. Espero ganhar uma mudinha.
 
Joana Oliveira em 05/06/2011 06:34:40
Essa é uma ótima iniciativa, onde tem um incentivo direto com a população, onde entrega-se belas arvores que agradam aos olhos, mas com o principal objetivo de aumentar a area verde de Campo Grande e compensar o desmatamento e queimas. Esta ação deveria ser tomada em todo Brasil, mostrando à população a importancia que uma arvore tem, principalmente nas grandes cidades onde há excesso de CO2, como a absorção de impuresas, alem de trazer uma beleza natural aos locais, arvores belas como a do Ipê que agradam os olhos de qualquer um. A atitude de preservar é o necessario, mas a atitude de repor aquilo que já foi perdido é ainda mais lindo, pois estaremos deixando melhores marcas para a futura geração que terá belas arvores para apreciar.
 
Ana Carolina Cabral - CAC em 03/06/2011 09:33:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions