A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/02/2011 08:28

Onça é atropelada e patas são arrancadas para uso como enfeite

Ricardo Campos Jr.

Prática de levar partes de animais como lembrança ainda é comum

Três patas foram arrancadas. Segundo PMA é crime fazer e ter objetos confeccionados comm partes de animais. (Foto: Divulgação/PMA)Três patas foram arrancadas. Segundo PMA é crime fazer e ter objetos confeccionados comm partes de animais. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma onça parda morreu atropelada na tarde de ontem (7) na BR-060 em Paraíso das Águas, distrito da cidade de Costa Rica. O animal teve 3 das patas arrancadas e segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) a suspeita é que alguém o tenha feito para guardá-las de lembrança.

Os policiais ambientais foram ao local ainda esperando encontrar o animal vivo, o que não aconteceu.

A prática de levar partes de animais como lembrança ainda é comum, segundo a PMA. Geralmente são usados na confecção de enfeites. De acordo com a Polícia, na Amazônia, por exemplo, nem os insetos escapam: aranhas e besouros viram chaveiros.

É crime ambiental tanto confeccionar quanto ter um objeto feito com partes da fauna. O autor recebe multa de R$ 5 mil e, caso seja condenado, pode pegar de 6 meses a 1 ano e meio de prisão.

A Polícia tentou colher informações na região para localizar a pessoa que arrancou as patas do bicho, sem sucesso. A onça parda pesa aproximadamente 40 quilos, foi recolhida, será limpa e depois empalhada para ser usada nos trabalhos de educação ambiental da PMA.




Quando eu penso que já li de tudo... Inacreditável o que o ser humano faz para satisfazer seus desejos mórbidos.
 
Thaisa Lopes em 08/02/2011 12:53:21
Realmente....Uma ação que é difícil de escrever, quem é o ser irracional neste caso? lamentável!!!
 
Edgar Mancilla em 08/02/2011 12:26:01
Por que não arrancaou as patas da sua mãe.
 
Carlos Eduardo em 08/02/2011 12:11:21
CADA VEZ QUE VEJO ESSE TIPO DE ATITUDE DO "SER HUMANDO" MAIS VALOR DO AOS ANIMAIS E MENOS VALOR AO HOMEM.
 
Ace Ventura em 08/02/2011 12:04:58
Isso significa não ter respeito a vida.
 
Thaize Luana em 08/02/2011 11:37:54
crueldade, ao inves de ajudar o pobre animal o assassino arranca seus membros, isso deveria ser feito com esse assassino tambem.
 
Leandro Paraná em 08/02/2011 11:10:27
Gente isto é um absurdo! como pode fazer isto com um animal. onde nos chegamos.
sera que ninguém tem conciência? o mundo esta se acabando aos poucos por causa do próprio ser humano se isso pode dizer que é um ser humano né.
 
ariane fialho em 08/02/2011 11:02:25
Ate onde chega a capacidade do ser humano... e triste ver o comulo do mais egoismo da falta de sentimento de um animal racional......
 
Paulo Celso em 08/02/2011 10:22:26
Quem é o verdadeiro "animal" ?
 
Ricardo S. de Carvalho em 08/02/2011 09:56:08
Povo sem cultura, sem educaçao,sem um pingo de vergonha na cara!!!!
 
thiago varzim cabistany em 08/02/2011 09:49:29
Deve ser para pendurar no poescoco dos otarios.
 
sebastiao dos reis em 08/02/2011 09:24:15
Este ser merecia ter suas mãos arrancadas tambem, pois é muito dolorido ver uma cena dessas sem sentir raiva da pessoa, se é que assim possa ser chamada, que comete um ato dessa natureza.
As penas são brandas e com certeza cairá no esquecimento e quando tiver oportunidade, esse canalha vai agir da mesma forma.
 
Lara Cardoso em 08/02/2011 08:58:28
Meu Deus como pode ter pessoas desse escrúpolo
 
Déborah Suellen Castro em 08/02/2011 08:52:50
TEm que pegar o cara que fez isso e fazer a mesma coisa, pra min isso é até pecado, pobre animais, não tem culpa do que pensa o ANIMAL que faz isso. Amputar as mãos e as pernas é pouco.
 
Roberto Brandão em 08/02/2011 05:34:29
"Olho por olho, dente por dente". E ainda dizem que essa lei não respeita os Direitos Humanos, e Direito dos animais, fica aonde? Na gaveta?
 
CASSIA SOARES em 08/02/2011 05:16:34
olha morreu um vereador em bandeirantes ms vc s nao anunciou suspeita de dengue morreu na santa casa de campo grande ontem de manha
 
miltona miguel em 08/02/2011 05:08:53
A gente fica até sem palavras, por ver que um verme, que dizer nem pode ser chamado de verme , muito menos ser humano, mas a lei divina vai se encarregar disso., e isso que me fortalece.
Sou gestora Ambiental e fico cada vez mais triste em ver cenas desse tipo, me pergunto até quando?
 
ALVINA SILVA em 08/02/2011 04:30:52
Enquanto isso cogita-se a mudança do nome atual do Estado para Estado do Pantanal... –Lamentável!
Triste é realidade vista no desrespeito ao maior patrimônio da humanidade: a natureza, o meio ambiente...
Se há algo em que podemos ver a grandeza de Deus é na natureza! Por outro lado, se há algo desprezível no ser humano é o desrespeito com que ele trata seu meio, seus irmãos...
Noticiaram ainda o atropelamento de um Cervo de 250 kilos... Inaceitável!
Quando leio isto, confesso, sinto vergonha da minha terra, do meu país...
 
Daniel Lobo em 08/02/2011 04:04:33
Penas muito brandas, caso a PMA encontre quem fez isso, o que acontecerá? nada, não há rigor nas leis, na verdade o "bicho homem" tem ao seu lado "os direitos humanos", lamentável e triste de saber que há alguém da raça humana que faça atos dessa natureza, temos que pressionar os nossos políticos por leis mais severa, um ato dessa natureza merece pelo menos 20 anos de cadeia, eu disse cadeia, sem direitos a 1/3, 2/3, dia das mães, dos pais, dos irmãos, cadeia, 20 anos preso sem direito a nada, o animal não teve seus direitos respeitados, desnecessário.
 
Nery P. Ribeiro em 08/02/2011 03:25:38
Nossa gente!!que absurdo..acho que a onça não foi atropelada não, mataram o bichinho isso sim!!
que triste
 
Fernanda Silva em 08/02/2011 02:28:58
HUM CARA DESSE NAO PODIA PRENDE, PODIA FAZER COM ELE O MESMO QUE ELE FEZ COM A ONÇA.
 
alecilvio candido ramiro em 08/02/2011 02:21:48
É impressionante a capacidade ilimitada que as pessoas têem para a prática do mal... "Quanto mais conheço os homens, mais amo os cachorros."
 
Regina Cavalcanti em 08/02/2011 01:45:02
Diz a Bíblia: o mundo jaz no malígno...

Porém nós os pais somos culpados por criarmos nossos filhos feito monstros.

Porque, quem faz mal aos animais e às crianças não passa de monstro em pele de gente.
 
Angélica Nunes Dourado em 08/02/2011 01:05:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions