A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

17/05/2012 00:07

Onça é resgatada após ficar 10h em cima de árvore em Caarapó

Nyelder Rodrigues
Onça se refugiou no alto da árvore e foi resgata após 10h de espera (Foto: Caarapó News)Onça se refugiou no alto da árvore e foi resgata após 10h de espera (Foto: Caarapó News)

A onça suçuarana encontrada nessa quarta-feira (16) em cima de uma árvore na avenida Dom Pedro II, em Caarapó, foi capturada nessa noite por equipes do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar Ambiental (PMA).

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

Ainda foi necessário apoio do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que levou equipamentos de Campo Grande para a cidade, localizada a 283 km da Capital.

O animal ficou cerca de 10h sobre a árvore, a cerca de seis metros de altura. Para sedar a onça, foram disparados dois tiros de dardos com tranquilizantes. A intenção era que o felino caísse em uma rede montada no local, mas ele acabou ficando preso na árvore e precisou ser puxado para a rede.

Sem ferimentos e ainda desacordada, a onça foi medicada e colocada em uma jaula. Provavelmente, ela será solta já nessa quinta-feira (17), em uma reserva legal na Fazenda Porto Murtinho, localizada em Itaquiraí.

A presença da onça suçuarana agitou o local e atraiu vários curiosos, que fica em umas das mais movimentadas avenidas da cidade, em frente a uma residência na Vila Planalto.

(Com informações Caarapó News)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions