A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

17/05/2012 00:07

Onça é resgatada após ficar 10h em cima de árvore em Caarapó

Nyelder Rodrigues
Onça se refugiou no alto da árvore e foi resgata após 10h de espera (Foto: Caarapó News)Onça se refugiou no alto da árvore e foi resgata após 10h de espera (Foto: Caarapó News)

A onça suçuarana encontrada nessa quarta-feira (16) em cima de uma árvore na avenida Dom Pedro II, em Caarapó, foi capturada nessa noite por equipes do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar Ambiental (PMA).

Ainda foi necessário apoio do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que levou equipamentos de Campo Grande para a cidade, localizada a 283 km da Capital.

O animal ficou cerca de 10h sobre a árvore, a cerca de seis metros de altura. Para sedar a onça, foram disparados dois tiros de dardos com tranquilizantes. A intenção era que o felino caísse em uma rede montada no local, mas ele acabou ficando preso na árvore e precisou ser puxado para a rede.

Sem ferimentos e ainda desacordada, a onça foi medicada e colocada em uma jaula. Provavelmente, ela será solta já nessa quinta-feira (17), em uma reserva legal na Fazenda Porto Murtinho, localizada em Itaquiraí.

A presença da onça suçuarana agitou o local e atraiu vários curiosos, que fica em umas das mais movimentadas avenidas da cidade, em frente a uma residência na Vila Planalto.

(Com informações Caarapó News)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions