A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

31/08/2011 09:55

Parque das Nações Indígenas terá plano de uso dentro de 120 dias

Marta Ferreira
Parque das Nações, que está recebendo obra de Aquário, terá plano de uso e ocupação dentro de 120 dias.Parque das Nações, que está recebendo obra de Aquário, terá plano de uso e ocupação dentro de 120 dias.

O Parque das Nacões Indígenas, em Campo Grande, vai ter um Plano de Ordenamento do Uso e da Ocupação, dentro de 120 dias. É o que prevê decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado, com regras sobre a administração do espaço.

O decreto estabelece que a utilização dos espaços e da infraestrutura do parque exige autorização expressa do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), responsável pela conservação do local.

Conforme o texto, é para estabelecer como deve ser a utilização do espaço que deve ser elaborado o plano de uso e ocupação.

Maior parque verde localizado em Campo Grande, o espaço tem 116 hectares e 3,8 mil metros quadrados.

Um dos cartões postais da cidade, está recebendo o Aquário do Pantanal, que o Poder Público pretende transformar em atração turística e centro de pesquisas.




O Parque das Nações Indígenas já possui um Plano Diretor oficial elaborado pelo Governo do Estado em 1990, mas as sucessivas gestões públicas nunca respeitaram este documento. Fiscal Ambiental do Imasul.
 
Edmur Lavezo Gomes em 04/09/2011 12:39:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions