A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/05/2012 11:37

Pecuarista é multada em R$ 111 mil por crimes ambientais em Santa Rita

Fabiano Arruda
Policiais da PMA flagraram derrubada de árvores em fazenda no município. (Foto: Divulgação)Policiais da PMA flagraram derrubada de árvores em fazenda no município. (Foto: Divulgação)

Durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) ontem à tarde, na fazenda Estrela, no município de Santa Rita do Pardo, um pecuarista foi multado em R$ 111,6 mil.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

Os policiais flagraram a derrubada de diversas árvores das espécies “faveiro” e “angico” para exploração da madeira sem autorização.

Conforme a PMA, as árvores foram derrubadas e desdobradas em lascas e palanques para a construção de cerca. As apreensões totalizaram 105 m³ de madeira, que equivale a 03 carretas carregadas.

Na propriedade os policiais também constataram o desvio de um córrego para que a água passasse por dentro da sede, mas o procedimento não tinha autorização ambiental, segundo informações da corporação.

Além da multa, o pecuarista, proprietário da fazenda, responderá por crime ambiental e, caso condenado, as penas podem chegar até três anos de detenção.




È por isso que a bancada ruralisa no Congresso quer tanto a aprovação desse novo Código Florestal: Para que a impunidade e a devastação das matas e rios aumente ainda mais.DILMA, VETA TUDO!!!!!
 
MARCELLO MENDES em 19/05/2012 06:23:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions