A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/10/2014 11:37

Pecuarista é multado em R$ 93 mil por desmatamento e exploração de madeira

Caroline Maldonado
Pecuarista derrubou ilegalmente ipê, faveiro e angico, entre outras (Foto: Divulgação/PMA)Pecuarista derrubou ilegalmente ipê, faveiro e angico, entre outras (Foto: Divulgação/PMA)

Um pecuarista foi multado em R$ 93 mil por explorar madeira ilegalmente e provocar desmatamento, em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande. Foram derrubadas árvores faveiro, angico, ipê e várias outras espécies, em uma área de 84 hectares, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas, após autuação por policiais militares ambientais de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. De acordo com os policiais, o proprietário, que não teve o nome divulgado, derrubou diversas árvores selecionadas em uma área de pastagem que estava sendo renovada, além de desmatar uma área de mata, para a exploração da madeira, sem autorização ambiental.

O pecuarista tem 47 anos e reside em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Ele foi autuado administrativamente e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção, conforme a PMA.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions