A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/11/2014 09:52

PMA aplica multa de R$ 5 mil por degradação de córrego

Caroline Maldonado
Administrador da fazenda terá que apresentar plano de recuperação da área (Foto: Divulgação/PMA)Administrador da fazenda terá que apresentar plano de recuperação da área (Foto: Divulgação/PMA)

O administrador de uma fazenda em Inocência, a 339 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 5 mil reais pelo desmatamento em uma área de mata próxima a um córrego. Policiais militares ambientais de Cassilândia flagraram um hectare de área desmatado sem autorização ambiental.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

Em 30 dias, o autuado terá que apresentar ao órgão ambiental estadual um Prad (Plano de Recuperação da Área Degradada).

Segundo a PMA, a mata era removida com uma máquina de esteira com lâmina para a confecção de cerca. As atividades foram interditadas e a máquina foi apreendida. O administrador da fazenda, de 34 anos, não teve o nome divulgado pela PAM.

Ele é residente em Goiânia/MS e assumiu a responsabilidade pelo crime. O homem disse que não tinha autorização do proprietário rural para a execução da obra. O infrator recebeu multa administrativa e responderá por crime ambiental. Se condenado por destruir matas ciliares poderá pegar pena de um a três anos de detenção.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions