A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

11/12/2011 17:33

PMA apreende 157 metros de rede de pesca e 39 kg de peixes

Paulo Fernandes
Exército e PMA apreenderam peixes pescados ilegalmente, durante a Piracema, no rio Paraguai (Foto: divulgação)Exército e PMA apreenderam peixes pescados ilegalmente, durante a Piracema, no rio Paraguai (Foto: divulgação)
Rede de pesca tem 157 metros de comprimento (Foto: divulgação)Rede de pesca tem 157 metros de comprimento (Foto: divulgação)

Em ação conjunta com o Exército Brasileiro, a PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu neste domingo, no rio Paraguai, a 380 Km de distância da cidade de Corumbá, uma rede de pesca de 157 metros de comprimento e 39 Kg de pescados.

Os peixes das espécies cachara, pintado e palmito tinham tamanho inferior ao permitido para captura.

Além disso, o período é de Piracema, época de reprodução dos peixes em que é proibida a pesca. A Piracema prossegue até o dia 28 de fevereiro.

PMA e Exército apreenderam ainda um motor de popa 25 HP Suzuki e um barco de alumínio de 5 metros de comprimento, que estava em meio à vegetação.

A operação da 2ª Companhia de PMA e do Exército Brasileiro, por meio do 17º BFron (Batalhão de Fronteira ), começou na sexta-feira.

Na madrugada deste domingo (às 2 horas), as equipes de fiscalização avistaram um acampamento com o uso de um binóculo de visão noturna.

Os pescadores fugiram ao perceber a aproximação da fiscalização. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal.

A pena para o crime ambiental é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...
Sexta-feira será marcada por chuvas e tempo quente; máxima chega a 36ºC
A sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul será marcada por chuvas, tempo quente e umidade mínima relativa do ar abaixo do recomendado, que é de 60%. C...



vendo está máteria que saudade,quanta dor, pois infelismente minha profissão como policial ambiental ms, foi interrompida pelo um acidente em serviço, mas graças a deus estou vivo. parabens meus amigos e compamheiros. claudio andradina sp.
 
claudio severino de souza em 13/12/2011 08:44:29
parabens pela opeação em conjunta...essa união de forças a sociedade ganha ...e a natureza agradece
 
Gabriel Rodrigues em 12/12/2011 01:49:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions