A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/12/2011 17:33

PMA apreende 157 metros de rede de pesca e 39 kg de peixes

Paulo Fernandes
Exército e PMA apreenderam peixes pescados ilegalmente, durante a Piracema, no rio Paraguai (Foto: divulgação)Exército e PMA apreenderam peixes pescados ilegalmente, durante a Piracema, no rio Paraguai (Foto: divulgação)
Rede de pesca tem 157 metros de comprimento (Foto: divulgação)Rede de pesca tem 157 metros de comprimento (Foto: divulgação)

Em ação conjunta com o Exército Brasileiro, a PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu neste domingo, no rio Paraguai, a 380 Km de distância da cidade de Corumbá, uma rede de pesca de 157 metros de comprimento e 39 Kg de pescados.

Veja Mais
Sábado começa chuvoso na Capital, e máxima em MS será de 33º C
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva

Os peixes das espécies cachara, pintado e palmito tinham tamanho inferior ao permitido para captura.

Além disso, o período é de Piracema, época de reprodução dos peixes em que é proibida a pesca. A Piracema prossegue até o dia 28 de fevereiro.

PMA e Exército apreenderam ainda um motor de popa 25 HP Suzuki e um barco de alumínio de 5 metros de comprimento, que estava em meio à vegetação.

A operação da 2ª Companhia de PMA e do Exército Brasileiro, por meio do 17º BFron (Batalhão de Fronteira ), começou na sexta-feira.

Na madrugada deste domingo (às 2 horas), as equipes de fiscalização avistaram um acampamento com o uso de um binóculo de visão noturna.

Os pescadores fugiram ao perceber a aproximação da fiscalização. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal.

A pena para o crime ambiental é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.




vendo está máteria que saudade,quanta dor, pois infelismente minha profissão como policial ambiental ms, foi interrompida pelo um acidente em serviço, mas graças a deus estou vivo. parabens meus amigos e compamheiros. claudio andradina sp.
 
claudio severino de souza em 13/12/2011 08:44:29
parabens pela opeação em conjunta...essa união de forças a sociedade ganha ...e a natureza agradece
 
Gabriel Rodrigues em 12/12/2011 01:49:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions