A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/02/2011 14:00

PMA apreende 52 aves sem documentação ambiental

Viviane Oliveira

Algumas aves estavam sem anilhas

Foram apreendidas 52 aves e 33 gaiolas. (Foto: Divulgação) Foram apreendidas 52 aves e 33 gaiolas. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu na manhã de hoje 52 aves e 33 gaiolas, no bairro Moreninha III, em Campo Grande. Várias aves estavam anilhadas e outras sem anilhas, indicando que eram ilegais.

Quando a Polícia chegou à residência não encontrou o dono. Os Policiais mantiveram contato com o proprietário por telefone. Para a Polícia, ele disse que tinha a documentação ambiental, mas que estava em Corumbá.

Durante a conversa ao telefone, os policiais perceberam que alguém mexia nas gaiolas no fundo da casa. Eles entraram na residência e viram que era o proprietário, que pulou o muro e fugiu.

O acusado será autuado e receberá multa de 46 mil, por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Pelo menos 04 aves já foram identificadas como pertencentes à lista de espécies em extinção e, neste caso, a multa é de R$ 5mil.

Ele responderá por crime ambiental, se condenado poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano e meio de detenção. Caso seja constatado, que alguma anilha seja falsa, o acusado também responderá por falsidade ideológica.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions