A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/04/2011 08:34

PMA emprega efetivo de 355 homens a partir de hoje na operação Semana Santa

Ricardo Campos Jr.

Praticamente todo o contingente estará envolvido na fiscalização

o feriado atrai grande número de turistas de fora do Estado e isto exige que a fiscalização também seja intensificada. (Foto: divulgação/PMA)o feriado atrai grande número de turistas de fora do Estado e isto exige que a fiscalização também seja intensificada. (Foto: divulgação/PMA)

A partir das 14 horas desta quarta-feira 355 homens, praticamente todo o efetivo da PMA (Polícia Militar Ambiental), estará empenhado na operação Semana Santa, que deve terminar somente às 8 horas da próxima segunda-feira.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, o feriado atrai um grande número de turistas principalmente de fora do Estado e isto exige que a fiscalização também seja intensificada para evitar a prática de crimes ambientais tais como a pesca predatória, tráfico de animais e outros.

Serão adotadas diversas estratégias para garantir a eficácia da operação. Entre elas estão o desenvolvimento de barreiras, combate ao desmatamento, carvoarias, e o emprego de três equipes itinerantes que devem fiscalizar uma área que ainda não foi divulgada.

A PMA faz um alerta à população para utilizarem os recursos naturais dentro do permitido à legislação. As multas podem chegar a R$ 50 milhões dependendo da gravidade do crime e a pena pode ser de até 5 anos de prisão. Informações a respeito da pesca, como retirar a licença e outras podem ser conferiras no site HTTP:// www.pm.ms.gov.br.

Quem vai comprar o peixe para a Semana Santa também deve ficar atento à origem. A orientação é para adquirir somente de estabelecimentos autorizados e que podem comprovar a origem. Quem compra pescado em locais irregulares também está sujeito as penalidades da lei.

A pena, para esses casos, é de 01 a 03 anos de detenção e a multa pode passar de R$ 100.000,00.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions