A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/03/2015 09:18

PMA multa produtor rural em mais de R$ 44 mil por transporte ilegal de palmitos

Liana Feitosa
Apreensão ocorreu no centro de Cassilândia. (Foto: Divulgação PMA)Apreensão ocorreu no centro de Cassilândia. (Foto: Divulgação PMA)

Um produtor rural foi multado em R$ 44.700 por transportar, ilegalmente, palmito in natura. A infração foi flagrada nesta segunda-feira (2) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) no centro de Cassilândia, cidade a 418 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano
Sucuri de 4 metros é encontrada em hotel, enrolada a filhote de cachorro

Segundo a PMA, o produto era transportado em um veículo Chevrolet S10 e parte dos palmitos eram de cultivo. Foi apresentada nota fiscal pelo infrator de 79 palmitos, mas ele transportava mais do que o dobro, 149 unidades. A polícia suspeita que o produto em excesso pode ser de árvores nativas.

Os palmitos e o veículo foram apreendidos. Além de receber multa, o infrator, um comerciante de 46 anos morador de Paranaíba, responderá por crime ambiental, caso se comprove que a origem do produto é de madeira nativa.

A pena é de seis meses a um ano de detenção. O palmito foi doado para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cassilândia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions