ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

PMA prende suspeito de caçar no bairro Lagoa Parque e apreende aves e gaiolas

Ricardo Campos Jr. | 27/01/2011 12:38

Acusado negou mas acabou recebendo multa de R$ 3 mil

Não houve provas com relação às armadilhas encontradas na região, mas na casa do acusado tinha 5 aves silvestres, sendo 4 canários da terra e 1 coleira-do-brejo em gaiolas sem autorização ambiental (Foto: PMA)
Não houve provas com relação às armadilhas encontradas na região, mas na casa do acusado tinha 5 aves silvestres, sendo 4 canários da terra e 1 coleira-do-brejo em gaiolas sem autorização ambiental (Foto: PMA)

Policiais militares ambientais prenderam na tarde de ontem (26) Adauto Freixeira da Silva, acusado de praticar caça de animais silvestres, com o uso de armadilhas, no bairro Lagoa Parque, em Campo Grande. Ele recebeu multa por manter gaiolas e aves silvestres em casa.

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), houve denúncias a respeito do crime ambiental e uma equipe foi encaminhada ao bairro para averiguar. Os policiais encontraram uma armadilha com um animal da espécie teiú capturada. Em seguida, foram até a casa do suspeito.

No local, Adauto negou que caçava na região, entretanto, o neto dele disse aos policiais que o avô havia assado os bichos capturados. Vizinhos disseram que ele conferia as armadilhas pelo menos duas vezes ao dia.

Não houve provas com relação às armadilhas encontradas na região, mas na casa do acusado tinha 5 aves silvestres, sendo 4 canários da terra e 1 coleira-do-brejo em gaiolas sem autorização ambiental e por isso o suspeito foi levado à delegacia de Polícia Civil.

Adauto vai responder por manter animais silvestres em cativeiro ilegalmente e poderá pegar de 6 meses a 1 ano de prisão, caso seja condenado. Ele também recebeu R$ 3 mil de multa.

Em maio do ano passado a PMA prendeu Vanderlei Rosano Alves Santana na mesma região caçando animais silvestres com armadilhas. Ele havia capturado 02 cotias e um ratão do banhado que já estava morto por causa da forma como foi capturado.

Nos siga no Google Notícias