A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/11/2011 11:04

Polícia Ambiental apreende peixes e redes em pesqueiro em Aquidauana

Edmir Conceição

Policiais militares ambientais de Aqudauana fizeram apreensões de peixes e petrechos durante fiscalização de estoques no Pesqueiro 110, localizado às margens do rio Aquidauana. Foram apreendidos 23 kg de pescado. O peixe estava cortado e não tinha origem e não constava da declaração de estoque.

Veja Mais
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul

O proprietário do pesqueiro foi autuado administrativamente e multado em R$ 840. No pesqueiro ainda foram apreendidas duas tarrafas e redes de pesca (petrechos proibidos).

Próximo ao local, uma pessoa que pescava na outra margem do rio no barranco com molinetes, abandonou os instrumentos e correu pela mata ao avistar os policiais. Dois molinetes foram apreendidos.

Segundo a PMA, a única pesca permitida neste período na bacia do rio Paraguai e nos rios de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, na bacia do Paraná, é a pesca de subsistência, permitido aos ribeirinhos, que podem pescar até três quilos para consumo próprio.




Acho que é a décima vez que esse "pesqueiro" é flagrado em crime ambiental. Não vai dar nada, como sempre. Deve haver algum politico grande por trás... Cadê as autoridades ambientais??? cade o MP???
 
pedro santana em 12/11/2011 11:43:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions