A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/12/2014 18:58

Polícia Ambiental multa pecuarista em R$ 12,7 mil por desmatamento

Daniel Machado

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS), autuaram ontem à tarde (19) um proprietário rural por desmatamento e exploração de madeira irregular e incêndio ilegal.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

A PMA localizou a área desmatada sem autorização ambiental em uma propriedade rural, localizada, no km 23 da rodovia MS 345, no município de Anastácio (MS).

O desmatamento realizado com uma máquina de esteira foi medido em GPS e perfez uma área de 4 hectares. A exploração de madeira com derrubada de diversas árvores ocorreu em uma área de 35 hectares e o fazendeiro ainda queimou as leiras com a vegetação desmatada, também sem autorização.

As atividades foram interditadas e a máquina de esteira e a madeira explorada apreendidas. O proprietário da fazenda, de 46 anos, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.735,00.

Ele também responderá por dois crimes ambientais e, se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção pelo desmatamento e de seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal da madeira.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions