A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/11/2011 09:33

Em Antônio João, PMA multa em R$ 50 mil secadora de grãos por poluição

Viviane Oliveira
A poeira da cooperativa estava prejudicando toda a vizinhança. (Foto: divulgação)A poeira da cooperativa estava prejudicando toda a vizinhança. (Foto: divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou na tarde de ontem (7), uma secadora de grãos em R$ 50 mil por poluição, na cidade de Antônio João, cidade distante 279 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Sábado começa chuvoso na Capital, e máxima em MS será de 33º C
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva

Os policiais chegaram até a cooperativa por meio de uma denúncia de que a poeira estava prejudicando toda a vizinhança. No local foi constatada a irregularidade.

A cooperativa funcionava dentro do perímetro urbano, não havia mitigadoras como, por exemplo: cortina arbórea, telas acrílicas de proteção e nebulizadores – aspersores de água, que evitasse a poeira atingir as residências na vizinhança.

As atividades foram paralisadas e foi dado um prazo de 60 dias para que a cooperativa efetivasse obras para corrigir os problemas. Foram apreendidas 200 toneladas de milho que estava nos silos, ficando os responsáveis pela cooperativa como fiel depositário do produto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions