ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Prefeitura pede investigação sobre corte de ipê que gerou protesto

Gabriel Neris | 23/11/2012 16:27
Placa foi deixada em frente a árvore na rotatória em forma de protesto (Foto: Rodrigo Pazinato)
Placa foi deixada em frente a árvore na rotatória em forma de protesto (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Prefeitura de Campo Grande acionou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) na tarde desta sexta-feira (22) para investigar quem cortou os galhos do ipê localizado na rotatória da avenida Mato Grosso com a Via Parque, no bairro Carandá Bosque.

A suspeita é que a poda foi feita para dar visibilidade ao painel de LED instalado num terreno em frente à rotatória. O caso gerou revolta em vários internautas pelas redes sociais.

O secretário adjunto da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Alberto Borges dos Santos, afirmou que a Prefeitura não podou a árvore e também não deu autorização para que houvesse o corte.

Santos contou que um cidadão havia encaminhado e-mail alertando sobre a presença do ipê em frente ao painel eletrônico. “E foi isso o que aconteceu”, disse o secretário.

A delegada da Decat, Rôzeman Geise Rodrigues de Paula, informou que será expedido ordem de serviço para investigar o caso e pedirá as imagens de segurança da construtora Plaenge, que tem empreendimento no cruzamento. Hoje, um morador revoltado com a situação colocou uma placa em frente a árvore em forma de protesto. "Aquele outdoor me mutilou. Buzine pela vida!", diz o cartaz.

O painel de LED pertence à empresa Led’s Mídia e está funcionando há dois meses.

O proprietário da empresa, Jaime Egídio, nega que tenha sido ele o responsável pela poda radical. Ele disse que instalar o painel ali só trouxe prejuízos até agora. "Se fosse para implicar com a árvore, eu tiraria primeiro".

Nos siga no Google Notícias