A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/09/2016 16:17

Professores recebem capacitação sobre saneamento em visita técnica

Adriano Fernandes

Professores de educação física da rede municipal de ensino de Campo Grande, participaram de palestra sobre saneamento básico em visita a Águas Guariroba, nesta manhã (2). A iniciativa teve como objetivo auxiliar os professores na elaboração de planos de ensino sobre o tema, para alunos das escolas municipais de Campo Grande.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

Além de acompanharem a palestra sobre saneamento, os professores também visitaram o CCO (Centro de Controle Operacional) da concessionária, de onde são gerenciados remotamente os serviços de água e esgoto da Capital.

Os professores ainda foram à ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba, para acompanhar as etapas de tratamento da água desde a captação até a distribuição para as residências de Campo Grande.

Todos os educadores participam do Programa Sanear é Viver, criado pela Águas Guariroba para incentivar o trabalho de professores que levam educação ambiental para as salas de aula.

“Esta visita enriquece o conhecimento deles sobre saneamento, porque é a oportunidade para conhecerem os bastidores do nosso trabalho, vendo o caminho completo da água, desde a captação, tratamento até a coleta e tratamento do esgoto”, explicou o coordenador de projetos sociais da concessionária, Willian Carvalho.

A próxima visita técnica de professores acontece na segunda-feira (05). A próxima etapa do Sanear é Viver será a produção dos planos de aula. Os três melhores serão premiados.

Programa - O programa já é realizado pela Águas Guariroba desde 2010. Já participaram mais de 800 profissionais que ministram as disciplinas de ciências, matemática, português, geografia e artes nas escolas da rede municipal de ensino.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions