ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Professores recebem capacitação sobre saneamento em visita técnica

Adriano Fernandes | 02/09/2016 16:17

Professores de educação física da rede municipal de ensino de Campo Grande, participaram de palestra sobre saneamento básico em visita a Águas Guariroba, nesta manhã (2). A iniciativa teve como objetivo auxiliar os professores na elaboração de planos de ensino sobre o tema, para alunos das escolas municipais de Campo Grande.

Além de acompanharem a palestra sobre saneamento, os professores também visitaram o CCO (Centro de Controle Operacional) da concessionária, de onde são gerenciados remotamente os serviços de água e esgoto da Capital.

Os professores ainda foram à ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba, para acompanhar as etapas de tratamento da água desde a captação até a distribuição para as residências de Campo Grande.

Todos os educadores participam do Programa Sanear é Viver, criado pela Águas Guariroba para incentivar o trabalho de professores que levam educação ambiental para as salas de aula.

“Esta visita enriquece o conhecimento deles sobre saneamento, porque é a oportunidade para conhecerem os bastidores do nosso trabalho, vendo o caminho completo da água, desde a captação, tratamento até a coleta e tratamento do esgoto”, explicou o coordenador de projetos sociais da concessionária, Willian Carvalho.

A próxima visita técnica de professores acontece na segunda-feira (05). A próxima etapa do Sanear é Viver será a produção dos planos de aula. Os três melhores serão premiados.

Programa - O programa já é realizado pela Águas Guariroba desde 2010. Já participaram mais de 800 profissionais que ministram as disciplinas de ciências, matemática, português, geografia e artes nas escolas da rede municipal de ensino.

Nos siga no Google Notícias