A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

19/12/2012 09:13

Programa vai levar educação ambiental aos bairros com van multiuso

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Van equipada levará programa de educação ambiental a várioas locais. (Fotos:Luciana Brazil)Van equipada levará programa de educação ambiental a várioas locais. (Fotos:Luciana Brazil)

A Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) apresentou, nesta quarta-feira (19), um veículo van que foi adaptado para ser utilizada nos projetos de educação ambiental em Campo Grande.

A intenção é formar um programa itinerante para complementar as ações desenvolvidas pelos três centros de educação ambiental em funcionamento na Capital (Polonês, Florestinha e Imbirussu).

Segundo a chefe da divisão de educação ambiental da Semadur, Juliana Casadei, a van foi adaptada para ser multifuncional e ter estrutura para realização de oficinas, palestras e teatro. Até um datashow foi instalado no veículo.

Veja Mais
Temporais dão trégua de 4 dias, mas voltam na quarta-feira, prevê Inmet
Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital

Para ela, a van amplia o trabalho de educação ambiental em Campo Grande realizados pelos três centros. A previsão é que em 2013 esteja em funcionamento a quarta unidade de educação ambiental, o Anhanduízinho.

Casadei explica que a ideia é visitar “qualquer lugar” com a van para levar os trabalhos como associação de moradores, escolas públicas e particulares, praças e parques.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que participou do evento nesta manhã, definiu-se satisfeito pela criação do mecanismo. Para ele, o principal destaque é levar a conscientização ambiental aos bairros para pessoas que não possuem condições de chegar aos três centros ambientais da cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions