A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

17/10/2012 08:46

Prorrogado prazo para manifestar interesse em operar Aquário

Marta Ferreira
Aquário do Pantanal está em construção.(Foto: Rodrigo Pazinato)Aquário do Pantanal está em construção.(Foto: Rodrigo Pazinato)

O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou até o dia 31 o prazo para receber propostas de interessados na gestão do Aquário do Pantanal, que está em construção no Parque das Nações Indígenas. O prazo venceria hoje. O investimento é estimado em R$ 84,7 milhões.

Veja Mais
No primeiro mês de piracema, PMA registra aumento de 100% nas apreensões
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS

O PMI (Procedimento de Manifestação Financeira) foi lançado no dia 13 de setembro, prevendo a recepção de propostas para a operação do Aquário, considerado um dos maiores projetos do atual governo. Ao falar do assunto, o governador André Puccinelli, à época, disse que o responsável pela operação teria de oferecer contrapartida, como por exemplo a oferta de um dia para visita de estudantes sem pagar.

O motivo da prorrogação do prazo não foi informado.

Prazo- As manifestações de interesse deverão ser entregues até às 17h30 do dia 31 de outubro, nos termos e condições previstos no Instrumento Convocatório, na sede da Secretaria de Obras Públicas.

A resolução que prorroga o prazo está disponível na edição do Diário Oficial do Estado de Hoje.

A obra – Segundo o Governo do Estado, o Aquário está com 40% das obras concluídas. O empreendimento de 18,6 mil metros quadrados de construção está na fase de execução da infraestrutura. Os investimentos totalizam R$ 84,7 milhões. O local terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

O prédio terá 24 tanques com volume de mais de 6,5 milhões de litros para abrigar sete mil animais e cerca de 260 espécies diferentes.

O espaço terá centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies. O ambiente interno inclui um túnel de 180 graus, mas o aquário terá ainda seis tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro. Os outros 18 tanques (sendo dois ornamentais) serão instalados na parte interna.

O Instrumento Convocatório e seus Anexos estão disponíveis na sede da Seop, situada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº, Parque dos Poderes, Bloco XIV, Campo Grande, Mato Grosso do Sul.




Um Estado carente de tudo, esse valor, ou melhor, um valor bem abaixo não seria melhor aproveitado se investido em estrutura para melhorar o aproveitamento da capacidade turística do Estado, melhorando as condições para a população observar as belezas naturais in loco. Este Aquario ficaria bem em Dubai, que tem dinheiro de sobra e não tem fauna e flora tão exuberante como nós. Enquanto isso os doentes de cancer estão sem os serviços de radioterapia, mas as urnas estão aí para o povo dar a sua opinião. O problema dos governos brasileiros é a falta de democracia, para uma obra desse valor, deveria ouvir antes a população. E por fim, a iniciativa privada é que vai se dar bem, faturando com investimento público.
 
maria vieira em 17/10/2012 11:49:16
Espero que o governo subsidie a entrada para que pessoas de todas as classes sejam beneficiadas com essa obra que é e deve ser pública
 
Rogério do carmo em 17/10/2012 11:33:32
Assim como em Foz do Iguaçu, para os visitantes das Cataratas, os moradores locais poderiam ter valor de ingresso diferenciado.
 
ivone schmitt em 17/10/2012 11:29:44
Gostaria de lembrar aos futuros administradores do aquario,que pessoas de baixa renda tambem gostariam de visitar essse tão famoso aquario,que não fique só para os da grande elite,assim como os dinossauros que quase ninguem viu,eu não fui levar as crianças.pois seriamos pelo menos oito pessoas.
 
Teresa Moura em 17/10/2012 10:28:13
Duvido que o preço seja popular...
 
Helen Rangel em 17/10/2012 10:27:56
Espero que seja muito bom, e o preço atrativo, que de para toda a população ir.
 
anderson silva em 17/10/2012 09:29:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions