A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

30/10/2012 14:10

Queda de arara surpreende funcionários durante almoço

Luciana Brazil e Viviane Oliveira
Filhote de arara que caiu de palmeira. (Fotos: Simão Nogueira)Filhote de arara que caiu de palmeira. (Fotos: Simão Nogueira)
Ave caiu enquanto funcionários almoçavam. (Foto: Simão Nogueira)Ave caiu enquanto funcionários almoçavam. (Foto: Simão Nogueira)

Funcionários da empresa Tendência, em Campo Grande, receberam uma visita especial durante o almoço desta terça-feira. Um filhote de arara-canindé caiu na varanda do imóvel, próximo ao shopping Campo Grande, por volta de 12h25. Apesar de ter caído de altura de 10 metros, do alto de uma palmeira, a ave não se machucou.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

A administradora Mônica Zequim, 24 anos, lembra que estava com mais dois funcionários quando ouviu o barulho na árvore. “Pensei que fosse um galho quebrando”, lembra.

“Ela virou a atração dos funcionários. Colocamos em um cabo de vassoura e depois colocamos em um pau e ela ficou”, contou o administrador  Carlos Alexandre Melo Santos.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi avisada pela reportagem do Campo Grande News e informou que acionaria o Instituto Arara Azul já que a ave não se machucou. Segundo a PMA, é comum que o animal caia quando está aprendendo a voar.

 




Olá Neiva, venho aqui para agradecer o reconhecimento, e para parabenizá-los pelo projeto. Foi um prazer trabalhar e ao mesmo tempo cuidar dessa ave, que se tornou o xodó de todos por aqui. Conte comigo caso isso ocorra outras vezes. Gostaria muito de conhecer e saber como funciona o "Instituto Arara Azul", sou apaixonado por esses animais.
 
Carlos Alexandre Melo Santos em 31/10/2012 13:00:52
O campograndense é um povo abençoado. Ter nos céus da cidade aves tão belas, é um privilégio. Que inveja saudável!!!
 
Moacir Gusmão em 31/10/2012 10:39:42
pq nao fizeram um churrasquinho? ja tive a oportunidade de experimentar esta iguaria e posso afirmar que possui um sabor exótico insuperável!
 
edicel nogueira em 31/10/2012 08:59:43
Que linda, o almoço desses funcionários deve ter ficado bem divertido!
 
Cristiane Lima em 31/10/2012 07:30:20
Olá! Faço parte da equipe do Instituto Arara Azul e gostaria de agradecer aos funcionários pelo belo gesto de ajuda ao filhote! A nossa equipe monitora o ninho desse filhote, e muitos outros pela cidade, todos os sábados, e estávamos já nos preocupando com o treinamento de vôo dele principalmente, pois além de cair ele pode acabar indo para o meio da Avenida Afoso Pena que é muito movimentada e sendo atropelado. Peço em nome da Equipe do Instituto Arara Azul a ajuda de todos, para que caso isso ocorra novamente que possam nos avisar e avisar aos seus conhecidos para terem cuidado no transito ao passarem pela Av. Entre a sorveteria e o viaduto da Av. Ceara. Muito Obrigada!
 
Kalyenny Rabenhorst em 30/10/2012 23:13:03
Complementando.... Filhotes ensaiando ou realizando o primeiro vôo, podem cair do ninho ou errar o pouso. São como crianças aprendendo a andar. Por isso, informamos a população de Campo Grande que fiquem atentos para isso. Recomendamos que nos locais onde não haja perigo para o filhote (trânsito de veículos, cachorros ou gatos), que coloquem a vida da arara em risco, o melhor a fazer é DEIXE QUE OS PAIS ARARAS TOMAM CONTA. Araras são extremamente cuidadosas e seguem os seus filhotes pela vocalização. Então, eles encontram, cuidam e alimentam. Caso os filhotes de araras canindé, anilhados e monitorados pelo Projeto Aves Urbanas-Araras da Cidade corram risco de vida, podem entrar em contacto conosco pelo telefone do Instituto Arara Azul 3341-3331 e/ou email que iremos resgatar.
 
Neiva Guedes em 30/10/2012 23:03:25
Gostaria de agradecer ao pessoal da Tendência e em especial ao Carlos que ficou
de olho no filhote até que a nossa equipe pudesse devolvê-lo ao ninho. Edson Diniz e Kalyenny Rabenhorst, acadêmicos de biologia da Anhanguera-UNIDERP, que estão realizando o Projeto Aves Urbanas-Araras da Cidade, juntamente comigo e Larissa Tinoco. Nós estamos monitorando esse filhote desde agosto. E já estávamos preocupados com os primeiros vôos, pois o ninho está localizado na principal avenida da cidade, a Afonso Pena, que tem um trânsito muito intenso. Pedimos atenção especial para quem transita na área, pois poderemos ter mais surpresas nos próximos dias. Diminuam a velocidade ao passar na Av. Afonso Pena entre a sorveteria Jeito Frio e o viaduto da Ceará.
 
Neiva Guedes em 30/10/2012 22:42:40
Parabéns aos funcionários que tiveram este privilegio,por que elas são lindas !!!
 
Eliza Amélia Caruso em 30/10/2012 18:45:16
linda demais! passou tarde toda ao lado da minha mesa, enquanto aguardava pessoal do Projeto Arara Azul.
 
claiton barcelos em 30/10/2012 18:32:58
Elas são lindas, quando estou indo pra minha casa, nesse transito que ninguem aguenta, e vejo uma, ou sempre o casal, fico muito feliz, e isso sim me da orgulho de ser Campo Grandensse, elas embelezam a cidade, são maravilhosas......