ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Querendo aparecer, jacaré fica a um palmo de fotógrafo no Rio Salobra

Animal chega a um palmo de distância do documentarista, que estava distraído, ajustando a câmera

Por Clara Farias | 14/03/2024 15:32

Encontro de jacaré com documentarista no Pantanal, na Delta do Rio Salobra, em Miranda, encantou as redes sociais na última semana. O animal chega a um palmo de distância do rosto do fotografo distraído e ainda faz um barulho, para anunciar sua aproximação. Na sequência, as imagens mostram o documentarista Maurício Copetti afastando o jacaré com a câmera.

Ele conta que estava na água para filmar outros dois jacarés quando um se aproxima. "Estava ajustando a câmera e um deles se aproximou demais e fez um som que me fez afastá-lo. Não assustei pois estava ali justamente para isso", comentou ele.

Maurício comenta que mora no Pantanal, e passa boa parte do tempo filmando o local. Segundo ele, um momento que realmente o assustou, foi quando um jacaré o abocanhou. "Estava mergulhando filmando outro jacaré e esse deve ter se atraído pelo snorkel e abocanhou, causando alguns ferimentos", relatou o documentarista. Ele relata que ainda não teve tempo para editar esta filmagem, mas pretende publicar em breve em seu Instagram.

Outra situação que surpreendeu quem assistia a gravação, foi a pessoa que estava gravando não ter alertado Maurício da aproximação repentina do animal. Ele esclarece: "O Marcelo, que estava filmando, era hospede da pousada e estava curtindo ver aquela cena inusitada, de alguém dentro d'água filmando os jacarés. Então, ele não teria o porque de avisar", explicou o fotografo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias