A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/10/2013 16:18

Resgate de onça atropelada por barco mobiliza quatro órgãos em Corumbá

Edivaldo Bitencourt
Técnicos usaram tranquilizantes para resgatar animal no Passo do Lontra (Foto : Divulgação)Técnicos usaram tranquilizantes para resgatar animal no Passo do Lontra (Foto : Divulgação)

O resgate de uma onça pintada, que ficou ferida após ser atropelada por uma embarcação, mobilizou funcionários de quatro órgãos em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital, ontem (7). Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal estava com a parte traseira machucada e com dificuldades de locomoção.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

Após o resgate de emergência, a onça foi tratada e encaminhada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

A onça pintada estava às margens do rio Miranda, na região do Passo do Lontra. Ela foi resgatada por equipes da PMA, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Centro de Controle de Zoonoses de Corumbá.

Segundo a polícia, foram usados dardos tranquilizantes para resgata-la e transporta-la até uma embarcação da PMA no Buraco das Piranhas, às margens da BR-262. O felino recebeu atendimento médico veterinário de urgência e foi encaminhado para o CRAS.




è preciso critério pra fazer julgamentos:
1º será que foi realmente um barco que atropelou o animal??
2º caçadores com cachorros estão patrulhando a área caçando as onças para defenderem o gado de seu ataques.
3º será que foi barco ou caçador pago???????
Tenho visto , notado e presenciado que muitos piloteiros da região estão tomando conciência da necessidade da preservação da fauna, flora e da saúde dos rios, observando medidas de peixes e com cuidado para não jogarem lixo no rio.
Concordo sim e plenamente que deve haver uma investigação sobre o fato antes de simplesmente aceitar a idéia de atropelamento por barco.
 
VANDERLEI CASTANHEIRA DAVID. em 28/10/2013 14:31:38
DEVERIAM PROIBIR OS BARCOS DE PESCADORES NO RIO MIRANDA NA REGIÃO DO PASSO DO LONTRA..TEM UM POSTO DE FISCALIZAÇÃO NA SAÍDA QUE NÃO SERVE PRA NADA...NINGUÉM RESPEITA MEDIDAS DE PEIXES....É UMA VERGONHA.Tem mais barcos na agua que carros na rodovia,e nenhuma fiscalização.
 
Elemar José em 09/10/2013 14:33:35
Concordo com os colegas leitores, investigação URGENTE. Tudo indica que o pobre animal, foi vítima do PIOR pedrador do universo, o tal ser racional chamado de homem.
Parabéns!!! a toda equipe, envolvida no resgate da nossa rainha da fauna pantaneira. O trabalho de vocês foi brilhante e humano.
 
Neyde de Oliveira em 09/10/2013 12:31:26
Isso tem que ser investigado e se foi proposital os culpados devem ser punidos.
 
Antônio Calloni em 09/10/2013 09:03:39
Concordo com o Roger Almeida , isso foi proposital sim, pois uma embarcação que vocês falam, é uma lancha, uma balça, PMA vamos investigar.
 
Raphael lima em 09/10/2013 08:02:59
Na minha opinião o animal racional jogou o barco sobre a onça, impossível não ver uma onça dentro da água. Cabe a policial ambiental investigar se foi proposital e punir o culpado. Se foi proposital é uma covardia sem tamanho.
 
roger almeida em 08/10/2013 16:51:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions