A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

27/06/2013 21:15

Sem licença ambiental, mineradora é fechada por retirar areia do rio Aquidauana

Mariana Lopes
Local de onde o proprietário retirava a areia (Foto: PMA)Local de onde o proprietário retirava a areia (Foto: PMA)

Uma mineradora, que funcionava em uma chácara localizada na BR-262, em Anastácio, foi fechada nesta quinta-feira (27), por retirar areia do rio Aquidauana sem licença ambiental.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o proprietário havia construído uma caixa com 15 metros de comprimento, por dois metros de altura e oito de largura, a 70 metros da margem do rio, para armazenar areia que era retirada por uma draga, com canos levando o material até o caixa.

Ainda conforme informações da PMA, havia alteração da área de proteção permanente do rio e o areeiro possuía apenas a licença ambiental prévia e não a licença de operação, que permitiria o trabalho.

O proprietário da chácara onde funcionava a mineradora foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que tem pena de detenção de um a três anos.

Segundo a Polícia, ele foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada. A draga foi apreendida e as atividades foram interditadas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions