ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Semadur assina convênio com empresa para reciclagem de óleo vegetal

Jeozadaque Garcia e Francisco Júnior | 21/03/2012 21:14
Prefeito participou do evento e falou do compromisso com o meio ambiente. (Foto: João Garrigó)
Prefeito participou do evento e falou do compromisso com o meio ambiente. (Foto: João Garrigó)

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) assinou, na noite desta quarta-feira (21), convênio com a Sociedade Beneficente Barão do Rio Branco e com a empresa Girux. Batizado de Proveu, o projeto visa auxiliar no desenvolvimento das atividades de reciclagem do óleo vegetal que é descartado.

As atividades já são desenvolvidas na igreja Assembleia de Deus, que conta com 120 postos de coletas. Conforme o acordo, todo óleo recolhido será repassado para a Girux, que fará o trabalho de reciclagem.

O acordo foi firmado durante apresentação dos resultados dos programas ambientais Córrego Limpo e Manancial Vivo, da Prefeitura Municipal, e contou com a presença do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

Nelsinho lembrou que ainda faltam 10 meses para o término de seu mandato e uma das preocupações da atual administração é conseguir avanços na questão ambiental.

Além do Proveu, a Águas Guariroba assinou acordo com a Semadur com o objetivo de facilitar a troca de informações cadastrais e melhorar a qualidade do atendimento dos funcionários da empresa em campo.

Projetos - Após as assinaturas, técnicos da Semadur explanaram sobre os projetos Córrego Limpo e Manancial Vivo. No primeiro, há uma de uma rede de monitoramento dos córregos e rios dentro do perímetro urbano de Campo Grande.

Ele engloba diversas ações e o objetivo é reduzir os níveis de poluição nos córregos, garantindo assim o uso da água atual e no futuro por meio do conhecimento e monitoramento das condições qualitativas e quantitativas dos recursos hídricos disponíveis na cidade.

Já o Manancial Vivo prevê o incentivo a ações de preservação e conservação ambiental na área urbana e rural da cidade, recompensando financeiramente proprietários em função dos serviços ambientais prestados.

Segundo a Prefeitura Municipal, as modalidades de serviços ambientais prestados incluem as ações de conservação e melhoria da qualidade da água, de aumento da biodiversidade, redução de erosões, fixação e seqüestro de carbono, como acontece na manutenção de florestas, e manutenção das belezas naturais e do clima de regiões arborizadas.

Nos siga no Google Notícias