A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/02/2015 14:29

Servidor da prefeitura de Corguinho é preso por vender pescado ilegal

Filipe Prado
O servidor tentou vender o pescado ilegal para dois policiais (Foto: Divulgação)O servidor tentou vender o pescado ilegal para dois policiais (Foto: Divulgação)

Um servidor público da Prefeitura Municipal de Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande, foi preso na tarde de ontem (3), depois de tentar vender pescado ilegal, capturado em época de piracema, para dois policiais militares ambientais.

Veja Mais
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto

De acordo com o assessoria de imprensa do PMA (Policia Militar Ambiental), dois policiais estavam de folga no município, quando o servidor, de 49 anos, que não teve a sua identidade revelada, ofereceu os peixes.

Os policiais afirmaram que iam comprar 30kg do pescado. O servidor saiu para buscar a encomenda e minutos depois voltou pilotando uma motocicleta, com os peixes, da espécie pintado, presos ao veículo.

Ao entregar o pescado, os policiais deram voz de prisão ao servidor e apreenderam a moto e o peixe, que foi capturado durante a época da piracema.

Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Ele terá que pagar uma multa de R$ 2.080 mil e, se condenado, pode pegar pena de um a três anos de prisão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions