A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/11/2014 17:20

Travessia de mamãe quati com filhotes para trânsito no Parque dos Poderes

Priscilla Peres e Liana Feitosa
 Mãe quati levou seus filhotes de um lado para o outro da avenida. (Foto: Marcos Ermínio) Mãe quati levou seus filhotes de um lado para o outro da avenida. (Foto: Marcos Ermínio)
Condutores esperaram animal atravessar para continuar o caminho. (Foto: Marcos Ermínio)Condutores esperaram animal atravessar para continuar o caminho. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma família de quatis parou o trânsito no Parque dos Poderes na tarde de hoje, em Campo Grande. A mamãe levava os filhotes na boca e os motoristas esperaram até que ela atravessasse a Avenida do Poeta.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

Conhecido pela abundância da fauna e da flora, o Parque dos Poderes concentra os órgãos estaduais mais importantes e também centenas de espécies de animais, que já convivem em tranquilidade com os moradores.

Nesta tarde, enquanto esperavam a mamãe quati atravessar seus quatro filhotes, condutores pararam seus veículos e falavam com naturalidade sobre a convivência com os animaizinhos, que já faz parte da rotina de muita gente. "Eu passo todo dia por aqui e isso é muito comum, esse animal está sempre por aqui. É preciso ter cuidado ao passar pelas ruas para não atropelá-lo", disse um dos condutores enquanto admirava a cena desta tarde.

Hoje, a mamãe quati atravessou a avenida para levar três filhotes para a mata do outro lado. Os deixou e voltou para pegar o quarto filhote, mas se assustou com o movimento e se embrenhou na mata.

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) alerta os condutores para se atentarem durante o trânsito na região do Parque dos Poderes, para evitar acidentes com os animais.

Veja abaixo das fotos o vídeo:

A mamãe quati chamou atenção de quem passava pelo local. (Foto:Marcos Ermínio)A mamãe quati chamou atenção de quem passava pelo local. (Foto:Marcos Ermínio)
Com o filhote na boca, ela atravessou a rua.(Foto:Marcos Ermínio)Com o filhote na boca, ela atravessou a rua.(Foto:Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions