A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/04/2015 18:20

Urutau aparece em oficina mecânica e vira atração entre funcionários

Adriano Fernandes
De hábitos noturnos, o animal tem sido visto com frequência pela capital.(Foto:Marcelo Calazans)De hábitos noturnos, o animal tem sido visto com frequência pela capital.(Foto:Marcelo Calazans)

A presença de um pássaro da espécie urutau despertou a curiosidade e mudou a rotina de trabalho dos funcionários da mecânica Hidroflex, na avenida Ceará em Campo Grande. O simpático intruso apareceu nesta quarta-feira (8) pela empresa, e desde então virou colega ilustre de trabalho dos mecânicos da oficina.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

A recepcionista Cida Maciel, de 32 anos, foi quem fez o contato com a redação do Campo Grande News no início da tarde de hoje, informando sobre a presença do animal. No local, o Urutau permanece imóvel sobre uma barra de ferro antes usada pelos mecânicos, e que agora serve como ponto de descanso para o pássaro.

De acordo com o  torneiro mecânico Everson Ortiz, de 33 anos, o pássaro pousou no local hoje pela manhã, mas desde ontem faz companhia a ele, e o também mecânico Cláudio Renato, de 30 anos, além dos outros funcionários da empresa. “É inusitado ter um pássaro raro como este no local de trabalho”, comenta aos risos.

A ave raramente abre os olhos e só se move ao toque dos mecânicos que já acostumados com a presença do bicho, posaram ao lado do pássaro para a foto da matéria. Como não gera incômodo, a intenção dos funcionários é deixar o animal no local até que ele saia por conta própria.

De hábitos noturnos o urutau, também conhecido como mãe-da-lua, pássaro-fantasma ou pássaro-pau (devido a sua grande capacidade de se camuflar sobre troncos e árvores) pode ser visto com frequência em alguns bairros e parques da Capital, e o provável motivo seria a degradação de seu habitat natural.

Em Campo Grande, o fotógrafo Marcelo Calazans, admirador assumido do animal, já fez diversos registros da ave em locais como Parque das Nações Indígenas, próximo a Assembleia Legislativa, Morada dos Baís e ainda sobre a fiação elétrica da rua da Paz, na região central.

Os funcionários da empresa se acostumaram com a presença do urutau na oficina.(Foto:Marcelo Calazans)Os funcionários da empresa se acostumaram com a presença do urutau na oficina.(Foto:Marcelo Calazans)
O pássaro também foi flagrado na fiação elétrica na tarde de hoje, na rua da Paz.(Foto:Marcelo Calazans)
O pássaro também foi flagrado na fiação elétrica na tarde de hoje, na rua da Paz.(Foto:Marcelo Calazans)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions