A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/03/2011 11:36

Pai denuncia fila e descaso em hospital ao buscar atendimento para a filha

Aline dos Santos
Pais enfrentaram filas e descaso em hospital. (Foto: Ricardo Martins)Pais enfrentaram filas e descaso em hospital. (Foto: Ricardo Martins)

Fila e descaso foram presenciados ontem no Hospital São Lucas pelo policial civil Ricardo Martins. Ele foi ao local em busca de atendimento para a filha de 9 meses.

“Cheguei às 9h30min no hospital e fui atendido às 12h30. Foi pedido um exame de emergência e só saiu o resultado duas horas depois, quando minha filha já estava com 40 graus de febre”, afirma.

Ricardo também relata ter presenciado descaso dos funcionários. Numa das ocasiões, uma mãe, que estava com a filha doente no colo, pediu que a atendente se aproximasse para que ela assinasse um documento.

Porém, a funcionária disse que não poderia fazer nada. “Com muita dificuldade a mãe foi e assinou o referido documento”, conta Ricardo, que enviou fotos para o Campo Grande News.

Ele salienta que o médico atendia com atenção, mas não deu conta de atender os cerca de 50 pacientes no período da manhã.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



Se todos compreendessem a situação caótica da saúde pública no Brasil, não questionariam tanto o atendimento da rede particular. Infelizmente, muitas empresas são tachadas por uma problemática generalizada. O que todos deveriam entender é que os médicos e os profissionais da saúde fazem o possível para tentar solucionar as queixas de seus clientes, porém a falta compreensão pelos responsáveis para aguardar o atendimento médico em pronto atendimento, assim como marcar uma consulta em consultório, acaba gerando o estresse e consequentemente a polêmica.
 
Ana Vieira em 29/03/2011 12:24:38
Sra Viviane , seu comentário de que temos que aguardar nossa vez é equivocado , desculpe-me , mas estive ontem lá com minha filha sai do meu trabalho fui ao hospital ás 14:00 sai de lá ás 18:30 isso é aguardar e esperar sorrindo de que está tudo bem e minha filha passando mal, eu acho um absurdo isso é um hospital particular e precisa de estrutura adequada para o atendimento.teve um caso de uma criança que chorava de dor a mãe desesperada e o que teve que fazer aguardar eu neste caso colocaria essa criança em primeiro atendimento e não foi isso que aconteceu.Parabéns a esse pai que teve a coragem de divulgar o descaso.
 
Dalyse Fernanda Medina Dittmar em 29/03/2011 10:19:09
Pois então, na minha opinião eu acho que nós que temos convênio, devemos se unirmos para que o município de Campo Grande, fiscalize outros hospitais da cidade,Tipo tenho convênio da Cassems, mas não acho outro lugar em Campo Grande, com Atendimento de Pediatria, o hospital El kadri até pouco tempo tinha e fechou por falta de médico, isso ninguém vê, o hospital da Criança só atende Unimed e Particular, outros hospitais não tem pediatra, e o Atendimento do Prontomed é precário, por esse motivo fica mesmo sempre cheio o são Lucas, mas o que ja presenciei la, é muitas mães levam seu filho(a) para consultar somente para pegar atestado, assim tumultuando e causando transtornos, e atrapalhando quem realmente ta doente.Imagine se o são lucas decide parar te atender cassems, aonde vamos levar nosso filhos, eu particularmente não tenhos queixas de lá, sempre que fui lá sempre fui muito bem atendida, desde as meninas da recepção até o médico,não nego que as vezes ta bem cheio e demorado. Mas acho que falta mais hospitais de criança na cidade ou outros hospitais contratarem pediatras.
 
Ana Souza Santos em 29/03/2011 08:31:56
ISSO ACONTECE COM MUITA FREQUENCIA, SÓ HÁ UMA ATENDENTE QUE FAZ A MAIOR VISTA GROSSA PARA PACIENTES, NÃO SE PREOCULPA E NEM DEMOSTRA BOA VONTADE. CERTA VEZ FOMOS LA E ESTAVA TÃO CHEIO QUE NÃO HAVIA NEM LUGAR PARA SENTAR.UM ABSURDO
 
KÁTIA MARIA DE OLIVEIRA FREITAS em 28/03/2011 12:32:21
REALMENTE, O ATENDIMENTO DESTE HOSPITAL, COMO O DOS DEMAIS HOSPITAIS EM CAMPO GRANDE, DEIXA MUITO A DESEJAR E, EM SE TRATANDO
DE ATENDIMENTO MÉDICO À CRIANÇAS QUE MUITAS DAS VÊZES ESTA COM UM
SÉRIO PROBLEMA DE SAÚDE, É MUITO PREOCUPANTE, POIS MEU FILHO DE APENAS UM ANO DE IDADE JÁ TEVE QUE AGUARDAR POR HORAS PARA RECEBER UM ATENDIMENTO, E EU JÁ PRESENCIEI SITUAÇÕES EM QUE OS PAIS TIVERAM QUE PROCURAR OUTRO HOSPITAL DEVIDO A FALTA DE UM PROFISSIONAL OU DE EQUIPAMENTOS PARA AQUELE PROBLEMA QUE A CRIANÇA APRESENTAVA.
ISTO NÃO DEVERIA A CONTECER EM NENHUM HOSPITAL, QUE DIRÁ EM UM HOSPITAL QUE ATENDE À CRIANÇAS COM PROBLEMAS DE SAÚDE.
 
MAURO MORAES em 28/03/2011 12:21:57
Isso já aconteceu comigo no São Lucas o meu filho estava mal e tive que esperar até chegar um médico, eu tenho um plano de sáude (Cassems) pago caro e tive que ficar esperando ser atendido por um bom tempo neste hospital, é uma vergonha.
 
djair meneses em 28/03/2011 12:19:31
ate que enfim tivemos uma pessoa com coragem para denunciar um pouco o que vem acontecendo comfrequencia nos hospitais, inclusive nos de gde porte como se julga o sao lucas
 
neusa zimpel em 28/03/2011 12:12:28
é pelo jeito as coisas no são lucas não mudam mesmo!!há algum tempo cerca de tres ou quatro anos estive neste hospital com meu filho que na ocasião estava muito mal,cheguei por volta das 09;30 havia mais ou menos umas quarenta crianças e tambem consegui atendimento ja quase 13 horas . Fui reclamar pela demora pois meu filho estava desidratado e não conseguia parar em pé,a atendente foi extremamente grosseira dizendo que havia outras crianças na frente e que eu tinha que esperar a vez!!!só que o detalhe é que o meu convenio paga "pronto atendimento" e não consulta simples,se eu quisesse fosse eu mesma saber por que da demora eu mesma fosse atras de quem eu quisesse pois ela não me informaria,e foi o que eu fiz pois quem estava mal era o meu filho e não o dela ,entrei porta a dentro e o medico mais do que depressa atendeu meu filho que ficou no soro até as 18hs.È bricadeira isso!!!? hoje quando preciso de um hospital o são lucas não passo nem na porta!!!
 
lais alves da silva santos em 28/03/2011 12:08:27
Senhor Ricardo o senhor esta sendo muito inconveniente,esse seu desabafo nao passa de um estrex causado pelo desgaste do seu trabalho!,todos nos pais queremos o melhor para nossos filhos,mas nem sempre e do jeito que nos gostariamos,eu frequento o hospital e até hoje graças a Deus não tive aborrecimento por causa das atendentes,minha filha quando essa febril elas fazem a triagem medican até o atendimento do medico,a questao da demora é normal pois e geralmente um plantonista por turno,e nao tem como eli atende todos ao mesmo tempo,mas nos como precisamos do atendendimento temos que ter paciencia e aguardar a nossa vez.
 
viviane araujo em 28/03/2011 11:54:46
Nossa!!! Com tantas reclamações , não é possivel que ninguém vai fazer nada, isso precisa ser mudado urgentemente.
 
Caroline Mena em 28/03/2011 08:02:10
Isso acontece diariamente e quando é o pediatra que mais nos identificamos com melhor atendimento ai sim é pior por mais que seje hospital particular esta muito dificil as atendentes são pessima reclamamos para o médico ele diz é assim mesmo jamais se vamos no hospital é porque não temos outra alternativa e queremos solução pois nossos filhos é tudo para nós mães.
 
Daniely de Oliveira em 28/03/2011 05:39:58
A VERDADE - OS Planos de Saúde, pagam aos médicos e Hospitais pelo atendimentos valor vergonhoso, uma consulta é R$ 13,00, Então algums médicos e Hospitais, deixam o atendimento de Plano de Saúde para ultímo, e alguns como Proncor, nao atende final de semana, mesmo em emeregência, e durante dia , somente um período do dia.
A razão é o valor pago. A solução é a pressão nossa de Usuários de Planos,DE HAVER UM MOVIMENTO ÙNICO de Sindicatos, Associações, para EXIGIR DA UNIMED, que aumente a TABELA DE PROCEDIMENTOS, pois nada adianta reclamar se não ocorrer um movimentos dos prejudicados que somos nós.
UM lembrete-Os hospitais reclamam ao Ministro da Saúde, pelo aumento da TABELA DO SUS, mas no caso de PLANO a reclamação para melhorar o atendimento, tem que partir daqueles que nos representam na assinatura dos CONVÊNIOS, que são Associações, Sindicatos, etc.
 
Carlos Alberto- alberto-adv@bol.com.br em 28/03/2011 05:05:49
A sociedade de Campo Grande vem sofrendo com a falta de Hospitais para atender nossa crianças. Infelizmente contamos hoje com o Hospital São Lucas e Prontomed-Santa Casa, obviamente que não tem a menor possibilidade de suprir a capital , o que será feito para resolver esta situação?
 
Viviani Cassia em 28/03/2011 04:38:49
É VERDADE.
O PIOR FOI O QUE PRESENCIEI PELO PROFISSIONAL DE ORTOPEDIA DA SANTA CASA.
LEVEI UMA PESSOA QUE ESTAVA COM LIGAMENTO DO JOELHO FORA DO LUGAR E O PROFISSIONAL DANIEL ISMAEL E SILVEIRA (CRM-MS3370) DISSE DESTA FORMA:
MEU CHAPA. AQUI NÓS SÓ ATENDEMOS PESSOAS MORTAS.
FIQUEI ABISMADO COM O Q DISSE ELE.
E NOVAMENTE ME INDAGOU.
AQUI SÓ ATENDEMOS PESSOAS MORTAS (...)
E AI? COMO FICAM AS PESSOAS VIVAS?????
 
EZEQUIEL DOS SANTOS em 28/03/2011 04:37:00
O atendimento em pediatria em Campo Grande, tanto particular, quanto o público está um verdadeiro caos....Se seu filho ou filha ficar doente, e precisar de atendimento é melhor começar a rezar e orar para Deus....!!!!
 
José Barros em 28/03/2011 03:55:44
Infelizmente essa situação é normal. Primeiro precisa preencher toda a papelada, aguardar na fila e o mais importante, que é o "dindin". Depois disso tudo, quando tiver um tempo a pessoa é examinada. Sou uma pessoa abençoada. A mais de 10 anos não preciso nenhum tipo de assistência médica, porém tenho filhos pequenos e pago plano de saúde à eles. Já passei várias vezes por esse tipo de situação e é revoltante a má vontade dos que se dizem profissionais da saúde. É preocupante se houver uma emergência e a pessoa precisar de atendimento imediato...
 
Alex Pessoa em 28/03/2011 02:19:26
realmente acontece muito isso, eles deveriam colocar mais medicos, pois estamos pagando muito aos planos de saude, os médicos nao tem culpa, mas sim os funcionario que atendem muito mal, sentem como se fossem os donos do hospital, o que nao condiz com o mesmo
 
lucia amaral em 28/03/2011 02:05:11
"Parabéns sr.Ricardo pela sua denúncia..."
Realmente o atendimento do hospital é um verdadeiro caos...muita demora no atendimento, e um "PÉSSIMO" atendimento da recepção do hospital. Acredito que está pior ou igual ao atendimento SUS, sendo que muitas das vezes as pessoas pagam plano de saúde ou até mesmo o valor da consulta particular e ficam ali por mais de 02 ou 03 horas para ser atendidos.`É um hospital muito, muito bom mas está cheio de falhas e precisa melhor e mudar muitas coisas.
 
VILMA CAVALCANTE em 28/03/2011 01:52:05
isto por que e um hospital particular m sendo que não e somente o São lucas de hospital infantil , uma cidade do tamanho de Campo Grande ter somente dois hospitais de referência infantil e uma vergonha gente .
 
MARCELO BERNARDO LEITE em 28/03/2011 01:20:39
Realmente, o hospital São Lucas está bem abandonadinho, PRECISANDO URGENTE DE REPAROS, DE UMA RECICLAGEM TOTAL, DESDE OS MÓVEIS ATÉ OS FUNCIONÁRIOS. Estive lá no dia 23/03/11, levando meu filho para uma consulta urgente.
 
Caroline Mena em 28/03/2011 01:15:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions