ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

“Não existe pressão para aliança com o PMDB”, diz presidente do PT

Leonardo Rocha | 28/10/2013 10:12
Marquinhos diz que não há pressão por aliança com PMDB em MS (Foto: Arquivo)
Marquinhos diz que não há pressão por aliança com PMDB em MS (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PT, Marcus Garcia, afirmou que não existe “pressão” da executiva nacional do partido para que seja concretizada uma aliança com o PMDB em Mato Grosso do Sul.

“Estamos tranquilos, conversando com todos os partidos, não existe nenhuma pressão de cima para baixo para fechar alianças, nenhum pedido ou recomendação”, destacou Garcia.

De acordo ele, as declarações das principais lideranças do PMDB, entre elas o governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), sobre esta imposição não procedem. “Eles participam das reuniões do PMDB, como podem saber sobre as conversas do PT”, questionou.

Puccinelli inclusive sugeriu que na visita do ministro da Educação, Aluízio Mercadante, em Campo Grande, este havia trazido um “recado” à direção do PT para que buscasse uma aliança com o PMDB.

“Não houve recado algum, até porque o (Aluízio) Mercadante é militante antigo do PT e sabe que no partido tudo funciona no diálogo, sem qualquer pressão”, disse Marquinhos.

Aliança – Em relação a divergências no próprio PT, como uma possível aliança com o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja, Marquinhos destacou que esta conversa só ocorrerá no primeiro semestre de 2014.

“Por enquanto são apenas especulações, o Delcídio esteve no evento do PSDB como convidado, mas não acertou nada como alguns estão dizendo, isto só seria definido com o apoio da maioria dos delegados do PT, em encontro oficial”, argumentou.

O presidente fez questão de informar que Delcídio (Amaral) tem o aval do partido para conversar com todos os partidos, inclusive com o PMDB, mas que para fechar aliança só com a anuência do diretório estadual.

Nos siga no Google Notícias