ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

“Ninguém perdeu”, avaliam tucanos sobre comando estadual do PSDB

Deputados entendem que a escolha de Sérgio de Paula foi a melhor "solução", para o impasse entre os deputados federais

Leonardo Rocha | 23/04/2019 13:28
Deputado Marçal Filho, vice-líder do PSDB, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Marçal Filho, vice-líder do PSDB, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados do PSDB avaliam que a escolha do secretário especial de Articulação Política, Sérgio de Paula, para dirigir o partido, foi a melhor decisão, devido o impasse entre os deputados federais, Rose Modesto (PSDB) e Beto Pereira (PSDB), e que desta forma podem dizer que “ninguém perdeu” a disputa.

“Neste momento era o melhor nome (Sérgio de Paula) para conduzir, desta forma ninguém perdeu e resta ao futuro presidente buscar o diálogo com os dois, principalmente na composição do diretório”, disse Marçal Filho (PSDB).

Ele entende que devido ao “impasse” a terceira via era a melhor solução. “A disputa de votos só traria mais problemas, porque haveria um derrotado e sempre deixa cicatrizes. Cabe ao Sérgio (Paula) trazer os dois deputados para esta gestão, contemplando ambos”.

Felipe Orro (PSDB) também concordou com a solução. “Como ninguém abriu mão, que se busque o consenso, além disto, o Sérgio (Paula) conhece bem partido, já trabalhava como tesoureiro e vai saber conduzir a legenda. Agora o foco é cuidar da base para as eleições municipais”.

Rinaldo Modesto (PSDB), que é irmão da deputada, preferiu não comentar sobre o “desfecho” desta questão, mas desejou “boa sorte” a nova diretoria que será montada. Ele disse que fará parte da executiva estadual, por ser o líder do PSDB na Assembleia.

A eleição estadual do PSDB está marcada para o dia 4 de maio, tendo agora apenas uma chapa única, com o secretário Sérgio de Paula como candidato a presidente. Esta foi a “saída” que o partido encontrou, para evitar uma divisão interna, entre os deputados Beto Pereira e Rose Modesto, que disputavam o cargo.

Nos siga no Google Notícias