ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

180 anos do Parlamento Mato-Grossense une os Estados para comemoração

Juliana Brum | 23/05/2015 14:10
Parlamentares acertam detalhes das festividades de 180 anos do Mato Grosso (Foto - Assessoria de Imprensa)
Parlamentares acertam detalhes das festividades de 180 anos do Mato Grosso (Foto - Assessoria de Imprensa)

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul receberam na última sexta-feira (22), o deputado Wanderley Carvalho (PV-MT), que esteve na Assembleia Legislativa reunido com o presidente da Casa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e demais deputados, para finalizar os detalhes das comemorações dos 180 anos do Parlamento Mato-Grossense.
Deputados também falaram sobre ações conjuntas entre os dois Estados.

“Trata-se da oportunidade de resgatarmos e valorizarmos a história dos parlamentos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de selarmos a construção de um projeto de integração fortalecendo nossos laços”, salientou Junior Mochi.
A ideia de unir os dois estados na comemoração parte do princípio de que Mato Grosso do Sul e Mato Grosso já foram um só até 1977, na época Mato Grosso Uno. Um dos parlamentares remanescentes do Mato Grosso Uno é o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Cleomenes Nunes da Cunha, 77 anos. “Fui deputado por 12 anos, sendo eleito pela primeira vez em 1966 e fui também o último presidente da Casa de Leis no então Mato Grosso Uno. Essa união na comemoração não é importante só para mim, mas para mostrar a evolução dos dois estados, resgatando nossa história. Somos irmãos siameses”, disse Cleomenes.

Os deputados Paulo Corrêa (PR), Felipe Orro (PDT), Professor Rinaldo (PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB) também recepcionaram o deputado estadual de Mato Grosso que estava acompanhado por sua assessora parlamentar.

Nos siga no Google Notícias