ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

A portas fechadas, André e Bernal discutem relação política

Zemil Rocha | 25/02/2013 17:38
Bernal na saída da reunião na Governadoria. (Foto: João Garrigó)
Bernal na saída da reunião na Governadoria. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), estão reunidos neste momento na Governadoria, a portas fechadas, discutindo relacionamento político e institucional. A imprensa ficou do lado de fora.

Um dos temas principais do encontro é a cedência de servidores, que motivou recente crise política entre Puccinelli e Bernal. Após ignorar um ofício do governador pela cedência da servidora Tânia Garib, o prefeito da Capital acabou recuando, diante da possibilidade de André cancelar a disponibilização ao município de 400 funcionários para os Ceinfs.

André e Bernal também discutem na reunião desta tarde convênios, desenvolvimento econômico e social de Campo Grande e governabilidade, já que o prefeito enfrenta problemas com o PMDB, de Puccinelli, e seus aliados na Câmara, onde tem o apoio de apenas 9 dos 29 vereadores.

Para a imprensa, Alcides Bernal deu a entender que o encontro com André, na Governadoria, é um gesto seu de boa vontade. “Faço questão de ir ao gabinete do governador para estreitar os laços institucionais da prefeitura com o Governo do Estado e inclusive vou aproveitar a ocasião para convidá-lo a visitar o nosso gabinete”, disse o prefeito no fim de semana. O encontro lá na Governadoria e não no Paço Municipal, contudo, revela uma fracassada tentativa de Bernal de levar o governador para um “café da manhã” no Paço Municipal, que deveria ter acontecido na última quarta-feira (20).

Nos siga no Google Notícias