A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

05/02/2013 11:12

A um dia da volta às aulas, Bernal diz que vai entregar material escolar

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes
“Tem material e o que falta vamos comprar”, diz Bernal sobre os materiais escolares. (Foto: Luciano Muta)“Tem material e o que falta vamos comprar”, diz Bernal sobre os materiais escolares. (Foto: Luciano Muta)

Em relação à falta de merenda e materiais escolares a um dia do início das aulas nas escolas municipais, o prefeito Alcides Bernal (PP), foi sucinto e disse que o material vai ser entregue e alegou que a falta até de merenda era ‘fofoca’. “Tem material e o que falta vamos comprar”, respondeu durante o lançamento da campanha contra a dengue nos Correios na manhã de hoje.

Veja Mais
A dois dias do início das aulas, faltam merendeiras e materiais escolares
Presidente do PT condena baixaria na pré-campanha eleitoral em MS

O Campo Grande News entrou em contato nesta segunda-feira com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas até o final da manhã de hoje, ninguém havia se manifestado.

As escolas voltam a receber os alunos nesta quarta-feira, porém sem a garantia de que haverá merenda e de que os estudantes terão lápis e cadernos. Não houve licitação para a compra de materiais.

Quanto às merendas, o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) disse que o déficit de merendeiras pode chegar a 20%, isso porque a prefeitura não renovou o contrato com as merendeiras terceirizadas da Seleta.

A ACP (Associação Campo-grandense de Professores), admitiu ter ciência da situação, e que ela preocupa a categoria.



PATRICIA BRAZ, você mora em Campo Grande? Parece que não né! Você utiliza o serviço de saúde do município? Parece que não. Você é funcionária pública municipal? Já recebeu? Parece que não! Seu filho estuda na rede municipal de ensino em que as aulas começam amanhã e não tem material? Parece que não! Então, não tem nada de "fofoca" aqui. O que tem é a realidade! E o Bernal? Virou Prefeito! E Campo Grande? Tá de qualquer jeito...
 
Douglas Gomes em 06/02/2013 00:49:56
CALMA PESSOAL A ADMINISTRAÇÃO DO BERNAL SÓ ESTA NO COMEÇO...
TEMOS QUE PENSAR POSITIVO, ISSO E SÓ "FOFOCA"
 
Patricia Braz em 05/02/2013 17:00:53
Estou entristecida, meu deus, nos o povo pagamos, por disputa politica, um cara mal educado,despreparado para assumir cg...fazia muitoss anos q a prefeitura pagava sempre dia 1, temos contas , compromissos, Obrigada ao povo que fez voto de protesto,o resultado q vcs queriam esta aii...o caosss..
 
Renata Vieira em 05/02/2013 16:57:00
QUEM MANDOU VOTAR NO HOMEM?INFELIZMENTE A CAMPO GRANDE NEWS ALERTOU NINGUEM ACREDITOU AGORA É PEGAR OS BANQUINHOS E ESPERAR ELE FAZER AS COISAS DO JEITO QUE QUER BEM CALADINHO, POIS NÃO QUERIA MELHORA TA COMEÇANDO ESTAMOS COMEÇANDO A IMITAR DOURADOS-MS, SO LAMENTO POIS COMO SOU MÃE DE ALUNOS E FORMADA EM PSICOLOGIA VCE CONHECE A PESSOA ATE PELO JEITO DE PRONUNCIAR AS PALAVRAS SE SERÃO CUMPRIDAS OU NÃO, ISTO JÁ ERA DE ESPERAR
 
cleide santos em 05/02/2013 16:56:23
O que o Luiz Carlos esta falando de que esse pessoal que o Bernas está nomenado não sabe onde estão, não sabem como fazer, e o que estão a fazer e para que estão ali é a mais pura verdade. Falam tanto da outra administração que só sabem nomear gente, dizem que lá esta um Deus nos acuda. No financeiro tem um rapaz nomeado com 22 e é chefe. bom fooi o que ouvi falar.
 
Ricardo Gomes em 05/02/2013 15:40:03
Gente, esse pessoal não sabe onde estão, como fazer, o que fazer e para que estão ali. Só sabem nomear gente com os mesmos sobrenomes no Diogrande. Salve-se quem puder!
 
Luiz Carlos Moura em 05/02/2013 14:37:36
ANO PASSADO FOMOS RECONHECIDOS COMO UMA DAS MELHORES CAPITAIS PARA SE VIVER. A EDUCAÇÃO VARIAS VEZES FOI DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL, A SAÚDE NÃO ERA LÁ ESSAS COISAS MAS EM QUE LUGAR NO BRASIL QUE A SAÚDE É BOA. SERÁ QUE O ATUAL PREFEITO NÃO CONSEGUE AO MENOS MANTER O QUE ERA BOM E TENTAR MELHORAR O QUE PRECISA. COM DOIS MESES A FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO A CIDADE ESTÁ UM MATAGAL SEM FIM, OBRAS PARALISADAS A SAÚDE CONTINUA UM CAOS E A EDUCAÇÃO DA SINAIS DE UMA TOTAL INGERÊNCIA. PORÉM FOI O QUE A POPULAÇÃO ESCOLHEU. RECLAMAR DE QUE?
 
JOCIANDRO A CRUZ em 05/02/2013 12:40:52
Bernal, acho que infelizmente vc não está dando conta de administrar a nossa cidade, vc teve todo o tempo do mundo durante o seu ex mandato para planejar, já que queria ou melhor pretendia ser Prefeito e até agora vc não mostrou serviço? Olha, a nossa cidade como está abandonada?? Vc só pensa em Dengue... olha em volta por favor... Cadê sua equipe para começar a podar grama, pintar meio fio, e o mais importante a merenda das crianças vc esqueceu??? Ah, Bernal pede "Arrego" para a pessoa que foi o MELHOR adminsitrador de Campo Grande que é o nosso querido EX PREFEITO Nelsinho, que eu tenho certeza que ele vai te ajudar, seja profissional e para de ficar falando mal da administração anterior que já ficou feio para vc.
 
Geraldo Pacheco em 05/02/2013 12:37:49
Sr. Bernall Collor de Mello para tirar qualquer dúvida que está sendo veiculada na imprensa e diz ser mentira, fofoca, abra todas as escolas para a imprensa ver in loco a real condições de tudo o que se está falando. Será que tem coraem para isso? ntão vamos collorir....
 
Roberto Ferreira em 05/02/2013 12:27:20
Sugiro que entrem em contato com eles e peçam explicação sobre Projeto destinado crianças no Jardim Noroeste: Projeto Ciranda. Lá o Proprietário do establecimento e nem os funcionários sabem se vai continuar aberto.
 
Luiza Oliveira em 05/02/2013 12:19:22
O Bernall Collor de Mello deve estar muito desinformado.É só percorrerem as escolas para verem o caos que se encontram. Falta tudo. Kit escolar, gás, merendeira, professores. E os professores que dependem de se locomoverem para as escolas, será que terão dinheiro para pegar ônibus ou colocar combustível em suas conduções? O costume era receber o salário logo nos primeiros dias do mês. Estavam preparados para isso. Mas não contavam com as mudanças do Bernall.Quem está na escola sabe muito bem o que está ocorrendo. Aí vem o Bernall Collor de Mello e diz estar tudo sobre controle. Vamos acompanhar o primeiro dia letivo e podem ter certeza, o inicio do ano letivo vai ser o pior de todos os tempos..vamos conferir...e viva Collor...
 
Roberto Ferreira em 05/02/2013 12:13:20
E vem cá é o pagamento dos funcionários públicos ???
 
Maria Rita B. Coelho em 05/02/2013 11:51:53
e o Bernal????? kkkkkkkk fazendo nada. Um absurdo, mas Campo grande merece, ele foi eleito pela grande maioria, que queria mudanças, e elas estão acontecendo, e são muitas, escolas sem merenda, sem materiais escolares, crateras sendo abertas em ruas, buracos em avenidas, matos crescendos nos bairros e vias da cidades, semáforos caíndo etc. Parabéns Campo Grande!
 
kelve Gordon em 05/02/2013 11:41:59
E sobre a convocação de professores aprovados em concurso?? ... Ele não diz nada????
 
Leandro Lima em 05/02/2013 11:36:03

Disponível na AppStore Disponível no Google Play
  • Idalus Internet Solutions
  • Y digital intelligence
  • Rede Tendência
  • Gestão Ativa
  • 8020 Marketing
  • IVC Brasil
Desenvolvido por Idalus Internet Solutions e Y digital intelligence