ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Aécio e Álvaro Dias são esperados para lançamento do PSDB Indígena

Edmir Conceição | 11/11/2011 18:10
O pré-candidato a prefeito do PSDB em Dourados Mauro César (dir.) e Maurício Peralta (pres.) e Wilson Brum (sec) com o deputado Reinaldo Azambuja.
O pré-candidato a prefeito do PSDB em Dourados Mauro César (dir.) e Maurício Peralta (pres.) e Wilson Brum (sec) com o deputado Reinaldo Azambuja.

Os senadores Aércio Neves (PSDB-MG) e Álvaro Dias (PSDB-PR) foram convidados pela presidente regional do partido, deputado Reinaldo Azambuja, para o ato de lançamento da ala indígena. Ontem os dirigentes do PSDB de Dourados, ju8nto com Reinaldo, foram recebidos por Álvaro Dias, que confirmou a vinda. Resta a confirmação de Aécio Neves. O pré-candidato tucano à Prefeitura de Dourados, Mauro César, também se reuniu com a cúpula tucana em Brasília, para reforçar o convite ao lançamento do PSDB Indígena, que deve ocorrer no início de janeiro de 2012.

Segundo o presidente da Comissão Executiva Municipal do PSDB de Dourados, Maurício Peralta, a abertura do partido á comunidade indígena era uma ideia de três anos.

Uma pesquisa feita durante três anos pela Associação Atygua, que reúne artesãos e produtores familiares das aldeias Jaguapiru e Bororó, com a participação do filósofo e advogado Márcio Ricardo Benedito, do capitão Vilmar Machado, conhecido como Cachero, além de uma comissão formada por cinco indígenas, indicou a aprovação da comunidade

“Precisávamos, primeiro, conhecer a realidade vivida, as dificuldades enfrentadas, os motivos dos problemas e, a partir daí, ter sugestão dos próprios índios sobre quais mecanismos buscar para combater as dificuldades e problemas identificados. Prevaleceu o pensamento da comunidade indígena de que, através da política partidária, será possível fazer o enfrentamento dos problemas”, diz o pré-candidato a prefeito Mauro César.

O PSDB Indígena já filiou o capitão Vilmar Machado e seu irmão Almires Machado, que será pré-candidato a vereador. “A sociedade precisa ouvir a voz do índio, por isso, acreditamos que através da política, com representantes legítimos das aldeias Jaguapiru e Bororó, será possível dar respostas aos graves problemas identificados nas nossas comunidades”, diz Vilmar.

Nos siga no Google Notícias