A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

17/09/2012 18:05

Alcides Bernal é acusado de golpe em ação judicial, denuncia PSOL

Fabiano Arruda e Marta Ferreira
Alcides Bernal: processo judicial após cobrança de dívida que Cooperativa nega existir. (Foto: Arquivo)Alcides Bernal: processo judicial após cobrança de dívida que Cooperativa nega existir. (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Alcides Bernal, candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, é alvo de denúncia de prática de estelionato, agiotagem, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Veja Mais
PSOL vai à Justiça para reivindicar lugar em debate na Capital
Audiência na Câmara Municipal debate aumento de assaltos ao comércio

A denúncia foi o tema principal do programa eleitoral do candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, professor Sidney Melo. O programa teve a participação do presidente da Coopertáxi em Campo Grande, Flávio Panissa, que acusa Bernal de tentar dar um golpe na entidade. A disputa é alvo de uma ação que corre na 10ª Vara Cível de Campo Grande, desde 2009 e também já chegou à Procuradoria Geral do Estado.

“Por conta de uma dívida, cuja origem é totalmente desconhecida e o senhor Alcides Bernal se recusa a explicar, ele está cobrando um cheque de R$ 106 mil da Coopertáxi". Panissa afirma que a opção pelo processo foi para fazer justiça e livrar a entidade do pagamento de uma dívida que "aparentemente decorre de um golpe praticado pelo deputado junto com a antiga administração da Coopertáxi”.

A cooperativa fez a denúncia na PGE (Procuradoria Geral do Estado) contra o progressista e o ex-presidente da cooperativa, Waltrudes Pereira Lopes. Na Justiça, a ação que corre é de Bernal, cobrando o valor. Ainda não há uma definição sobre o processo, que já tem, inclusive, recursos na segunda instância.

Melo abre seu programa, que tem pouco mais de 1 minuto e 30 segundos, definindo-se indignado com a denúncia que exibiria. “O defensor dos fracos, o candidato do tostão, envolvido numa denúncia de desvio de dinheiro numa cooperativa de trabalhadores”, dispara.

Flávio Panissa no programa do PSOL, falando da ação movida contra Bernal. (Foto: Reprodução)Flávio Panissa no programa do PSOL, falando da ação movida contra Bernal. (Foto: Reprodução)

Depois da denúncia, Sidney volta a atacar Bernal em seu programa eleitoral. “Como um homem tem coragem de pleitear a administração da Prefeitura da nossa Capital acusado de agiotagem por uma coopertativa de trabalhadores?”, indaga.

Outro lado - Procurado, o candidato do PP preferiu não comentar o processo que corre na Justiça.

Por telefone, Bernal disse ao Campo Grande News que o corpo jurídico de sua campanha vai acionar a Justiça Eleitoral para pedir as providências cabíveis contra as acusações, incluindo a retirada o programa eleitoral do PSOL do ar.

“A atitude do Sidney condiz com o tamanho dele. Uma pena que esteja a serviço dos adversários”, acusou. “A população de Campo Grande é muito inteligente e não vai cair nessa, pois a campanha deve ter apresentação de propostas”, completou.

Veja Também
Audiência na Câmara Municipal debate aumento de assaltos ao comércio
Audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande debate, nesta quarta-feira (27), aumento no número de assaltos ao comércio e residências. O eve...
Candidatos ao Governo do MS visitam bairros em agenda de campanha
O meio da semana chega e candidatos ao cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul mantém agenda de campanha apertada. Os compromissos para o...


A Democracia a Liberdade de Expressão é um Direito conquistado. O Povo é INTELIGENTE, abra os olhos. Tudo q li me levou a crer q nenhum é DIGNO de receber meu voto. E Sr MARCELO BLUMA (PV)? Seria SOLUÇÃO? Conheço pessoalmente Marina Silva e sua integridade, história de vida, teve tudo nas mãos pra buscar se beneficiar na última eleição mas nada subiu à sua cabeça, será q ele teria a mesma postura?
 
Nilva A R C Proença em 25/09/2012 01:05:07
Olha, acho tudo isso, uma balela. Não vai mudar a porcentagem de votos do Bernal nem do Sidney. Todo mundo lembra da denuncia do Ary Rigo falando que o Governador comprava todo mundo... Mesmo assim ele foi reeleito... Este tipo de denuncia não tem muito efeito com a população que vota na pessoa e não no partido ou coligação. Na verdade quem sai perdendo nesta historia é a Coperativa de Taxi...
 
Orlando P. Trevisan em 19/09/2012 11:01:53
nossa como pode um individuo deste ser candidato a prefeitura heim? estou me referindo ao crapula do psol que isto irmão, a justiça esta ai para julgar os disacordos e o SR.ALCIDES BERNAL esta fazendo tudo correto como tem que fazer qualquer CIDADÃO,procurou a justiça para buscar o que ele acha ter direito,não é assim que se ganha voto ok?.EPERO QUE O TRE PUNA O SR.TIRANDO O DO AR ,FALTOU RESPEITO
 
Haroldo J.F. Nogueira em 18/09/2012 12:25:31
O desespero começou a tomar conta da situação. Que tristeza. Eu e minha família estávamos elogiando a postura do candidato Sidney Melo no último debate, mas infelizmente, depois desta iniciativa, o candidato passa a ser uma hipótese descartada.
 
Marcos Batista em 18/09/2012 12:15:48
Eleitores de Campo Grande. Esse "filme" eu já vi, você viu, e o povo também viu. Lembram do Ney Braga, candidato a governo do estado? Que atacou Zéca do PT na televisão, em quase todos os seus programas? Agora está se repetindo. Desta vez, o "protagonista" chama-se Sidney! Que aconteceu ao PSOL de Mato Grosso do Sul, que nos finalmente fica sempre ao lado do PODER?
 
João Batista Paiva em 18/09/2012 12:13:53
ISSO NAO É NADA MAIS NADA MENOS QUE UMA JOGADA POLITICA, VAMOS ABRIR OS OLHOS, TEM CANDIDATOS SENDO FAVORECIDOS POR COMENTARIOS DESNECESSARIO, C TEM CANDIDATO PAGANDO PARA QUE O CANDIDATO DO PSOL DIGA UMA INJURIA, PODE SABER QUE BONS PLANOS NAO TEM!
 
Pablo Camargo em 18/09/2012 12:11:00
caros amigos esses politicos estaooli promentendo muita ilusao , todos sabem q o a prefeitura tem um orçamento limintado tem gente promentendo viaduto, postos de saude, asfalto , ilusao de onde vai vir tanto dinheiro , sabe de uma coisa politico bom e politico morto eu seja nao existe
 
mauricio sonchini em 18/09/2012 12:06:46
Quero parabenizar o sr. Flavio ao levar a verdade para a população. Olhem bem eleitores vamos conhecer melhor nossos candidatos.
 
Marcio Maru em 18/09/2012 12:00:23
NÃO PASSEM NO PARQUE DOS PODERES, TEM GENTE BABANDO FEITO CACHORRO LOUCO. E OLHA QUE AGOSTO JA PASSOU. PEDE DINHEIRO PRO BANCO DO BRASIL?, PEDE VOTO PRO SUPERINTENDENTE DO BB.
 
LOURENÇO CARVALHO em 18/09/2012 11:45:45
Eu tinha OPÇÂO
Eu tinha o PSOL
Agora o que me resta????
 
Sonia Santos em 18/09/2012 11:39:53
É lamentavel, ataques a vida pessoal de outro candidato é inadmissivel, se a campanha for tomar este rumo vai ficar brabo, ainda sou Giroto, mas nao acho isso certo, tdo mundo agora diz q foi ele quem pagou pro Sidnei Melo dizer aquilo...vai ficar dificil a gente fazer campanha desse jeito!!!
 
Jose Dias em 18/09/2012 11:31:36
é como diz o ditado, " ninguem atira pedra em árvore que não dá frutos". Esper q eu nao esteja enganado
 
luiz stelle em 18/09/2012 11:30:30
ainda bem que vivemos num estado democratico, onde as pessoas sao tidas como inocente até que se prove o contrario, como bem disse a noticia "acusado" nao é culpado, mas usar uma acusação como se fosse senteça transitada em julgado é ridículo. Agora me diz pq o Psol faz isso? com certeza nao é porque pensa que assim vai eleger os seus, alias eles sabem bem a quem estão beneficiando.
 
juliana rossi em 18/09/2012 11:05:39
REALMENTE ESTE CANDIDADO BERNAL NÃO PASSA CONFIANÇA, DANDO UMA DE CERTINHO, BONZINHO É O LOBO VESTIDO DE CORDEIRO. O CERTO SERIA VERIFICAR SE AS DENUNCIAS SÃO VERDADEIRAS OU NÃO E O POVO PODER JULGAR SE ESTA PESSOAL TÊM CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR CAMPO GRANDE OU É APENAS UM AVENTUREIRO MENTIROSO.
 
MARCO MENEZES em 18/09/2012 10:50:53
Como diz Eça de Queiroz: '' Os políticos e a as fraldas são semelhantes , possuem o mesmo conteúdo "

Entendem ;) rs
 
Aline Costa em 18/09/2012 10:46:49
A máscara começa a cair. Não me surpreendo em nada com esta notícia. Trabalhei com este tal de Bernal no antigo DOP, quando ele foi nomeado procurador do órgão. A única coisa que ele fez foi sumir com um carro do DOP, pegou o veículo oficial e o fez de seu, tornou o que é público em privado, tudo porque foi nomeado pra uma boquinha. Imaginem o que este cidadão não fará caso eleito prefeito?
 
PAULO FORTES em 18/09/2012 10:45:45
Engraçado falarem do Bernal, mas na hora que é pra falar do passado do Giroto ou então Dagoberto ninguém fala nada
 
henrique Ortiz em 18/09/2012 10:40:56
o girotto so fala em construção e construção. CG esta cheio de ceinfs, e postos novos, pq eles devem favor a construtoras, mas falta profissional la dentro, nao tem professor, n tem atendente, nao tem medico. se o salario do prefeito e 16.000, quer dizer q ele ira ganhar no maximo 200.000 por ano. como ele vai pagar esses milhoes p quem esta bancando ele. ja pensaram???? entao pensem.....
 
RENATA VERA em 18/09/2012 10:38:06
ATENÇÃO ELEITORES DESATENTOS E INGRATOS...LEMBREM BEM SOBRE COMO FORAM AS DUAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES DE NOSSA LINDA CIDADE!!! DO ERA E DO QUE SE TORNOU...
CONTRA AS PROVAS CONSTANTES NO PROCESSO CITADO, NÃO HÁ O QUE SE QUESTIONAR...BASTA, AOS QUE PARECEM SABER SOBRE TUDO, PEGÁ-LO E FOLIAR ATÉ ESCLARECEREM TODAS AS SUAS DÚVIDAS.
LEMBREM-SE O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUE VER!DEPOIS, NÃO RECLAMEM.
 
Jussara Almeida em 18/09/2012 10:35:47
Que o Alcides Bernal demonstre que estas acusações são infundadas e que os documentos são falsos. Mas o que ele está fazendo é se esconder atrás da sua equipe de advogados, simplesmente tentando evitar que venha à público os fatos. Não importa quem, quando, ou de qual partido político partiu as denúncias. O que interessa é se são verdadeiras ou não. GIROTO É O CARA!!!!!
 
NIlo Brasil em 18/09/2012 10:35:17
PORQUE SERA O SIDNEY MELO ATACOU O BERNAL, ESTRANHO ISSO GERALMENTI QUEM SOFRE ACUSACÕES É O LIDER DAS PESQUISAS PELO OQUE EU SEI O SIDNEY MELO ESTA EM PENULTIMO NAS PESQUISAS .
 
toni franco em 18/09/2012 10:32:36
Fico impressionado como as pessoas são partidárias, cada um defendendo seu candidato... Como se alguém ganhasse alguma coisa com isso!
"O CANDIDATO FULANO FEZ ISSO PELA CIDADE, O CANDIDATO CICLANO FEZ AQUILO..." Como se isso não fosse obrigação de qualquer administrador!
Deixar a cidade mais bonita, melhor de se viver, é OBRIGAÇÃO de qualquer prefeito e governador!!
Que Deus nos ajude!
 
Deiwid Albuquerque em 18/09/2012 10:24:20
Meu voto é do Alcides Bernal certo ou errado,pq temos q votar naquele menos corrupto,e só agora q aparece alguma coisa sobre ele,enquanto o da oposição aparece sempre... E nem adiant
a alguem falar q tem politico onesto q não tem.
 
Karol Marega em 18/09/2012 10:17:34
ENGRAÇADO SOU ESPOSA DE TAXISTA , E ACHO QUE SE VOCÊ ELEITOR FOR NOS PONTOS E FIZEREM UMA PESQUISA ,VÃO REALMENTE DESCOBRIR A VERDADE , DEVEMOS ENTÃO ANALISAR O POR QUE OS VICES DA OPOSIÇÃO NÃO APARECEM. É UMA PENA QUE VETAM AS PESQUISAS POR QUE BERNAL SEMPRE LIDERA.
 
ROBERTA GIMENES em 18/09/2012 09:53:24
quem é alcides bernal? o que ele ja fez pela cidade?
 
rafael santos em 18/09/2012 09:42:56
Nilton Sabino Jr, falou pouco mas falou bonito, esses candidatos não estão preocupado com o povo e sim com a vida particular de cada hum, porque está saindo isso só agora, ora, faço o favor, né..........
 
calixto camargo em 18/09/2012 09:40:26
NA REALIDADE NINGUEM PRESTA MESMO POLITICA É UMA SUJEIRADA SÓ, MAS ACHO QUE TUDO MERECE MUDANÇA E SE NÃO PRESTAR A POPULAÇÃO TEM QUE TIRAR E OUTRO ASSUME, NÃO ESPERAR 4 ANOS, SAUDADES DO TEMPO EM QUE OS MILITARES É QUEM TOMAVAM AS DECISÕES.
 
EUCLIDES SAMPAIO PEREIRA JUNIOR em 18/09/2012 09:36:46
Contra fatos não há argumentos. Se as ações e os documentos contra o Alcides Artuzi Bernal são verdadeiras, somente quem não quer ver a verdade e não tem discernimento do que é correto ou não vota nesse tipo de gente.Um pouco de bom senso e inteligência não faz mal à ninguém.
 
Nilo Brasil em 18/09/2012 09:33:19
Então tá o Bernal paga um salário minimo (R$ 630, 00) para o filho fora do casamento. Era patrocinado pela cooperativa de táxi, e da noite para o dia ficou bonzinho e emprestou R$ 106.000, 00 (cento e seis mil reias), quer dizer que para a cooperativa ele faz benevolencia para o filho não ? De patrocinado ele passou a ser patrocinador é isso ? Me engana que eu gosto Bernal.
 
joão afonso pereira em 18/09/2012 09:33:00
Engraçado que na hora da oposição colcoar mentiras sobre os outros politicos ninguem fala nada, tudo cambada de hipocrita. Por isso que esse pais nao muda.
Tudo ladrão, prefiro o pardito que esta na vez, que pelo menos que fez muito pela nossa capital. veja o que o Bernal fez com Dourados. DEPRIMENTEEEE...
 
victor pereira em 18/09/2012 09:28:54
Falando em integridade, idoneidade, ficha limpa ...., principios éticos e morais, e aquele sujeito que é vice-prefeito do candidato preferido pelos atuais governantes?
Ninguem busca o passado dessas figurinhas né. Administrou o DETRAN.... deu aquele imenso problema, será q o povo lembra? considerando q nós somos muito esquecidos mesmo, enfim, vamos q vamos.....
 
noelson matias em 18/09/2012 09:28:40
Esse professor estah igual ao NEi Braga, candidato a governador pelo mesmo partido(PSOL). Na época ele soh atacava o Zeca e dizia que também iria atacar o andré, mas não o fez. É triste senhor Sidney Melo, perdeu 10 votos da minha familia.
 
uirineu gallena em 18/09/2012 09:26:59
Pena que a população não encherga o que acotece na politica, se nós brasileiro realmente estudasse o passado dos politicos Brasileiros, teriamos que terminar com esta tal politica, pois é só ver o patrimonio de cada um,de onde vem tanto dinheiro e o porque de tanta briga pelo poder pense nisso.Dinheiro Facil, nunca uma pessoa que não esta no meio da cupula vai ser eleito,sempre são os mesmos.
 
Adilson R Medina em 18/09/2012 09:23:49
Esse Giroto caiu de para-quedas,em Campo grande, e um pau mandado do andré,fica batendo papo ,fiz isso fiz aquilo,fez o que deveria ser feito,ele é empregado,naõ foi vereador não foi deputado não foi nada.qualquer cidadaõ que pegar essa prefeitura de Campo Grande, tem condições de fazer o que quiser tem muito dinheiro,não precisa nem de dinheiro federal,essas obras são michurucas.
 
gilberto cunha em 18/09/2012 09:18:09
Concordo com a Patrícia, que pesquisa?, o Datamax+midiamax= oposição, não tem credibilidade, é um centro de pesquisa ligado ao midiamax, e esse site que só sabe denegrir, e criticar tudo que pertence ao Governo não sabe ser impaprcial, deveriam pelo menos disfarçar um pouco, e colocar coisas que são reais, acorda Campo Grande, não deixe acontecer o que aconteceu em Dourados....!!!!
 
irandir gomes em 18/09/2012 09:11:17
Se a rejeição ao giroto se candidatasse, venceria ele ainda no primeiro turno. Vai vendo...
Se tem algum segmento desesperado, é a 'situação calamitosa'. Comparar os demais candidatos com Artuzi é o sinal máximo do desespero.
 
Franz D. Silva em 18/09/2012 09:01:49
Essa postura do psol é semelhante a que o partido teve em 2010 nacionalmente, com Plínio servindo de auxílio ao candidato tucano (tal como a candidata dita verde também fez) e estadual, com o psol parecendo mais situação que a própria situação (vide os debates da época). Agora, parece que a história se repete: olha o psol aí, fazendo de novo... E ainda tem quem dê voto!
 
Franz D. Silva em 18/09/2012 09:00:13
Pois é, o santinho atacava mas na hora de ser atacado quer processar, fazer e acontecer. Quanto mais santo se faz parecer, mais corrupto deve ser.
Cuidado com o seu voto. Não basta crer em palavras.
 
Lara Cardoso em 18/09/2012 08:55:14
Acho o Sr Alcides Bernal um bom candidato, mas se existe algo ou alguma denuncia contra a sua pessoa que, ao menos ela possa esclarecer aos seus eleitorados. Como diz o ditado; " quem não deve , não teme ", certo.
 
robson amorim em 18/09/2012 08:49:40
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA se um dia todos os brasileiros fizerem uma greve de votação em uma aleição so uma, muita coisa iria mudar, mas infelismente tem pessoas que agredita em tudo ate nesse pilantra ai, o tiririca nao foi suficiente para vermo que palhaçada que esta a politica brasileira...
 
rafael cassiano em 18/09/2012 08:46:16
CAMPO GRANDE ESTA LINDA SE MESMICE É = A CONTINUIDADE DE CRESCIMENTO MEU VOTO É GIROTO. NÃO VOMOS ENTREGAR NOSSA LINDA CIDADE NAS MÃOS DE QUALQUER COMUNICADOR TRANBIQUEIRO QUE PREJUDICA UMA COOPERATIVA DE TRABALHADORES QUE ESTÃO 24H POR DIA CORRENDO ATÉ RISCO DE MORTE. BERNAL=ARTUZI!!! CG Ñ POD PARAR.
 
PEDRO AMORIM em 18/09/2012 08:39:39
Não votem em candidatos que potencialmente não fará jus aos interesses sociais, que são acusados e investigados pelo Ministério Publico e Policia Federal por improbidade administrativa, peculato, desvio de dinheiro e uso de documentos falsos.

Investiguem antes de votar, sejam inteligentes!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zeca_do_PT
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vander_Lu%C3%ADs_dos_Santos_Loubet
 
Fabio Pinheiro em 18/09/2012 08:29:04
E então... senhores candidatos a Prefeitura de CG, quando pretendem começar suas "campanhas eleitorais" e apresentar as propostas reais de trabalho para nossa avaliação? A propósito: todos vcs já adquiriram um avião para voar sobre CG, porque andar nas nossas ruas está IMPOSSÍVEL!!!
 
wiilmar cristovão em 18/09/2012 08:27:48
o Bernal não consegue administrar suas dívidas e seus problemas pessoais e quer administrar uma cidade do tamanho de campo grande???isso é uma piada.basta ver como está linda a cidade, com ruas novas, parques e tudo o mais e ver que esta sendo bem administrada.a turma do pmdb tem seus defeitos mas que a cidade mudou muito(pra melhor) com o italiano e com o nelsinho, isso é um fato.
 
carlos henrique em 18/09/2012 08:25:39
Nossa estava demorando para os nanicos se venderem. Que decepção, até achei que esse Sidnei era sério, mas o programa de ontem mostrou porque são candidatos: Vendem seus espaços para os desesperados. A denúncia no mínimo é duvidosa, não tem a menor lógica.
 
Jaqueline Gama em 18/09/2012 08:23:01
Já era esperado que até ações judiciais virasse motivo de questionamento e oportunismo eleitoral. Ora, se existe uma demanda judicial é na justiça que deve ser provado os fatos contrários e não numa campanha eleitoral. Isso é o desespero do candidato governista que a cada dia despenca na preferência do eleitor. É uma pena que o PSOL mais uma vez seja objeto de manobra dos governistas como 2010.
 
Melo Irmão em 18/09/2012 08:19:59
acho saudável o que o candidado do psol está fazendo. O Bernal não tem nada pra mostrar porque nunca fez absolutamente nada por Campo Grande. Em 08 anos de vereador não apresentou 01 projeto relevante e em 02 anos como Deputado Estadual, idem. Porém, na esfera pessoal, temos percebido que tem muito a mostrar. Basta ter pessoas de coragem para trazer a tona o que realmente ele faz.....
 
Malu Fernandes em 18/09/2012 08:19:45
Assisti os dois debates entre os candidatos, comecei admirar o Sr. Sidnei mas depois dessa perdeu seu tempo e parece nitido que esta se vendendo a algun outro candidato ou partido.
 
Ivo Sokoloski em 18/09/2012 08:16:12
e ainda tem gente que vota em um cara desse achando que ele é um santo.. acordaaa!!
 
rafael santos em 18/09/2012 08:15:24
O PSOL, partido do Professor Sidney Melo, continua o mesmo. Está sempre a serviço de quem está no poder. Assim foi na eleição para governador e agora para prefeito. Coitados! Onde está o candidato a governador que tinha uma lanchonete na 13 de Maio? Sumiu! Professor seja mais inteligente, apresente propostas, de denuncias o povo está cheio.
 
Carlos Araujo em 18/09/2012 08:15:09
Pra começar, processo de estelionato tramita perante a Vara Criminal e não na Vara Cível.....
 
Denise Barzotto em 18/09/2012 08:05:00
Engraçado, esses cand. que ficam mais de 10 anos trabalhando no Mun. e Est. e nada fez nesse periodo e agora vem dizendo que vai fazer isso ou aquilo, se não fez quando estava dentro o que vocês acham! Vai ficar na mesma, deveria ter mostrado trabalho antes de se candidatar, isso é lorota de candidato que só quer engordar + sua conta Bancaria e seus bens, que antes de se fluir politica nada tinha.
 
marli P. Silva em 18/09/2012 08:04:56
"A máscara dele está caindo
 
hugo rodrigo em 18/09/2012 07:56:52
EU DUVIDO QUE VÃO PUBLICAR? QUANTOS QUE SIDNEY DO PSOL ESTA GANHADO DOS PODEROSOS? SERA QUE ELE VAI GANHAR ALGUM EMPREGUINHO DOS PODEROSOS SE ELES GANHAREM? QUEREMOS RESPOSTA DELE? POPULAÇÃO DE CPO GRANDE-MS.
 
FABIO DE MELO em 18/09/2012 07:52:45
Não sei se alguém se lembra da primeira eleição que o Lula ganhou, dias antes da eleição quizeram colocar o medo na cabeça das pessoas, foi até a Regina Duarte no programa eleitoral falar que tinha medo da eleição do LULA, que o Brasil podia ir por agua a baixo, pois bem o Lula foi um dos maiores presidentes deste país, agora muita gente aki vem dizer que tem "Medo" do Bernal a historia se repete.
 
Fabio Rodolfo Baptista em 18/09/2012 07:52:26
Está claro, Sr.º Sidney Melo se bandiou para outro lado, lado esse que tanto criticou e isso ficou muito feio, até então este senhor tinha meu respeito por suas idéias, pois parecia querer o melhor para Campo Grande, é uma pena. Alcides não se deixe abater...ninguém bate em cachorro morto!
 
Juliana Leite em 18/09/2012 07:50:41
Estou chocada com o professor.....parecia pessoa do bem. Mas se vendeu. Só isso explica essa baixaria, contra o Alcides, logo quando a pesquisa indica, que queremos mudança. Boa sorte, Bernal. Muita fé.
 
Vania lima em 18/09/2012 07:50:12
Tem gente que não sabe o que diz mesmo. Ja ouviram falar que " A melhor defesa é o ataque", pois é, esses partidos pequenos com candidatos menores ainda não tem a minima condição de ganhar nada, e simplesmente para aparecer de alguma forma atacam de forma baixa. Se a população soubesse de 10% do que acontece, e de quem são os que estão nos bastidores não estariam falando tanta abobrinha!
 
Ricardo Navoski em 18/09/2012 07:36:44
Estava gostando da postura do Candidato do psol, mas ele provou que também tem um preço, com referencia a pesquisa eleitoral quem libera e a justiça eleitoral e não a oposição, seria interessante se informar antes de comentar.... deve ser por atitudes como essa do professor que Marina Silva esta deixando o partido..
 
silvio de oliveira em 18/09/2012 07:34:23
Esse Bernal com essa vóz de locutor de fm, acredita em papai noel e sassi perere, nunca me enganou, Campo Grande precisa é de homens administradores, como estes que passaram nos ultimos 16 anos, não entregaremos uma linda Capital na mão de aventureiro, precisamos de quem faz e não de vós de cantor boêmio. e a Juiza porque não libera as pesquisas sérias? deixa só as mentirosas sair? ACORDA!!!!
 
José Lube em 18/09/2012 07:32:40
A população tem por obrigação saber que tipo de pessoa irá governar a cidade.Não é questão de baixaria. O futuro Prefeito tem de ser pessoa íntegra e idônea. Se no particular o cara é assim, imagine quando estiver à frente dos milhões da Prefeitura...
 
Nilo Brasil em 18/09/2012 07:31:49
Pq. o ser humano é MUITO baixo, pequeno,MEDILCRE. "SE NÃO ÉS CAPAZ DE CONQUISTAR, PQ ATACAR, OFENDER". COISAS DE GENTE SEM BERÇO, SEM EDUCAÇÃO,SEM PRINCÍPIOS. PESSOAS QUE NUNCA ADMINISTRARÃO SIMPLESMENTE "NADA".Muito Obrigada !!!!
 
LOURDES MELO em 18/09/2012 07:24:39
eu já sabia, esse senhor com a voz bonita e tal! não me engana, campo grande não pode parar.... eleitor muitos que estão falando mal da atual gestão até este dias estavam lá! agora aparece um monte de salvador da patria. A verdade é que campo grande hoje e uma bela cidade, tem suas dificuldades como outras capitais mais cabe aos eleitores julgar. para mim giroto e o candidato mais preparado.
 
edson alencar em 18/09/2012 07:18:37
Olha ai... está começando aparecer podres do bernal... vamos ver se agora justiça tb pune essas infrações...
 
marcia adriana martins em 18/09/2012 07:11:00
Acho engraçado agora o defensores do Bernal...dizerem que ele é um coitadinho sendo atacado...Tem nada de COITADINHO NÃO, a denúncia é gravíssima e é agora a hora de saber mesmo...quem tem telhado de vidro deve se explicar pra população, pois, depois lá na Prefeitura não existe impeachment...Agiotagem é crime. Ele atacou até agora, depois se não der certo sua admnistração joga a culpa no anterior
 
Andrey Fontenelo em 18/09/2012 06:52:34
e me fez assinar uma nota promissória no valor de R$40(valor do almoço). Passaram-se 2 anos e não efetuei o pagamento da divida sendo assim recebi a carta da prestadora de crédito SPC e SERASA onde a dívida esta em 40 mil, achei estranho pois o mesmo tinha me cobrado mais de 1000% sobre o que eu devia para ele. Resumindo a nota Alcides Bernal vai saquear a nossa cidade, é um safado.
 
Jose Jenuino em 18/09/2012 06:41:56
Trabalhei com Alcides Bernal Anos no meio politico, onde um dia fomos almoçar juntos. Naquele dia esqueci minha carteira no carro e ao pagar a conta do restaurante verifiquei que estava sem carteira, pedi gentilmente ao Caro candidato que pagasse a conta pois estava sem carteira e sem recursos públicos para efetuar o pagamento. Em questão o candido efetuou o pagamento da conta e me fez assinar....
 
Jose Jenuino em 18/09/2012 06:39:22
Não se pode admitir que um candidato com um histórico pessoal cercado por violência, estupro, agreções e golpes se torne prefeito de umamcidade tão linda, mas cada povo tem o político que merece. Reinaldo é um cara sério, mas não tem equipe, Giroto não é a melhor pessoa, mas é nossa única alternativa, pois têm experiência.
 
Bruno Spayner em 18/09/2012 06:37:46
E a cara do Bernal, a tal o denuncia o cara se faz de bonzinho, mais é trapaçeiro e enganador, pra mim se ganhar vai ser um Artuzi da vida na prefeitura, mais como o povo gosta de tranqueira, cada nação tem o governante que merece, depois não vem reclamar o leite derramado. Dourados é a prova disso crise em todos os setores, esse cidadão não tem estrutura para governar a grandeza de Campo Grande.
 
Gilmar Marques em 18/09/2012 06:16:10
Vejam o incomum crescimento no patrimônio do sr. Alcides Bernal, declarado ao TRE: subiu de R$ 287.374,01 em 2010 para R$ 1,3 milhão em 2012, com apenas uma caminhonete, uma casa e uma poupança. Nenhum investimento... q rendimento é esse? Só mesmo negócios como o supracitado c/ a coopertaxi p/ explicar tal crescimento de quase 500% em 2 anos. Acorda Campo Grande!!!
 
Claudinei Carvalho em 18/09/2012 05:05:40
Uma pena mesmo o Sidney se voltar contra o Bernal pq poderia aproveitar seu pouco tempo de propaganda e dizer o que tem de planos para a Capital ao invés de procurar os ''podres'' dos oponentes, o pq disso não sei mais pq depois do primeiro debate em rede aberta solta essa, no minimo estranho será que o Ex- Pmdbista e Ex- PTista (Sidney Melo), está se envolvendo por nada nos jogos de acusações??
 
Leandro Luzio em 18/09/2012 03:55:40
É interessante vermos propostas, mas é importante também conhecer esses fatos acima que envolvem politico, pois são esses fatos que vão dizer se as propostas vão ser cumpridas ou não.
 
Priscilla Higa em 18/09/2012 02:16:21
A verdade sobre este tal Bernal esta vindo a tona, um cara que quase faliu a colonia paraguaia, que esta sendo acusado publicamente de um monte de crimes, e ainda se diz candidato do povo, do centavo, o novo hobin hood, prestem atenção, ele é o novo ari artuzi isso sim, entreguem a prefeitura para esse senhor e veremos logo em seguida, mais não venham reclamar depois.........
 
NIKKO FLORES em 18/09/2012 01:17:42
Proposta por proposta todos vão apresentar. EU QUERO É MAIS QUE OS PODRES DÃO OS CANDIDATOS SURJAM PARA QUE AS PESSOAS CONHEÇAM DE VERDADE QUEM É QUEM... MAS PARECE QUE NEM ASSIM ADIANTA. ENTRE OS 4 CANDIDATOS "GRANDES" O AZAMBUJA É O ÚNICO QUE NÃO TEM RABO PRESO E NINGUÉM VÊ ISSO? DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR... VÃO SER MAIS 4 ANOS PERDIDOS...
 
Karen Freitas Garcia Martins em 18/09/2012 01:15:45
Como pode as pessoas serem tão "dãrt"? Se estão usando o horário político para fazer denúncias de candidatos a prefeito ou não, o que importa é que os podres desses candidatos estão aparecendo... e ainda as pessoas ficam discutindo que ao invés de ficarem desmascarando o adversário alheio, deveriam apresentar propostas...afffff...
 
Karen Freitas Garcia Martins em 18/09/2012 01:13:28
Povo inteligente... em campanha eleitoral neste País vale tudo... Lutamos tanto para ser um País Democrático, mas confesso tenho vergonha desta politica, se é que possamos dizer que isso é Política ...Onde eleito é aquele que tem mais verbas para bancar seu eleitorado. Espero que um dia.Talvez na minha milésima reercarnação esteja diferente tudo isso.Não anulo meu voto mas Sinto-me ENVERGONHADO.
 
José Pereira em 17/09/2012 11:58:27
po Sidney vc foi bem no debate, eu estava tendo um respeito pelo o senhor, agora vc age desse modo, agredindo o adversario, po pega mal, vejo um desespero e população não é boba clama por mudança, quando o povo quer ninguem tira..
 
Gustavo Silva em 17/09/2012 11:43:46
NAO QUEREM BERNAL PORQUE NAO REINALDO OU WANDER ...........
 
MARCOS ALEXANDRE VON GRAFEM em 17/09/2012 11:36:34
Campo Grande que se prepare, Bernal = Artuzi.
 
Mauricio Jose Medeiros em 17/09/2012 11:06:52
he quem esta perdendo nao sabe perder começaram atacar isso ja era esperado eles estao desesperados ja , o desespero tomou conta , vamos la mostrar e mudar esta cidade ,força BERNAL.
 
alcir muller em 17/09/2012 11:03:04
Acusado não significa culpado, por isso existe o príncipio do devido processo legal.
 
André Costa de Morais em 17/09/2012 10:58:03
Ah tá!!! Será que esse cidadão não está levando "algum" de algum outro partido que não quer se sujar na campanha? Afinal, o que ele teria a ganhar com tais acusações??
 
Vera Silva em 17/09/2012 10:54:05
Liga não ALCIDES MEU CANDIDATO, enquanto o cães ladram a caravana passa!!!!! É desespero de causa!!! Rumo a VOTORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Valdecí Santos em 17/09/2012 10:50:17
Quanto mais a oposição ataca, mais nós ELEITORES percebemos que algo esta errado,porque só agora esse desespero para expor críticas ao adversário...Dizem que o ataque é a melhor defesa!Acho que dessa vez nao vai colar...
 
Lu Rezende em 17/09/2012 10:49:44
O professor Sidney, falou bem e desempenhou seu papel, demonstrando que não estava ali apenas para ser coadjuvante do cenário eleitoral. Enganei-me! Após ver o candidato utilizar dos seus poucos minutos para acusar seu adversário político. Analisei os motivos que o levaram a mudar de postura e quem sairia beneficiado com isto. É o jogo do poder e dos interesses . Que pena professor!
 
Jose Figueiredo em 17/09/2012 10:48:56
OLHA PARA QUEM TEM ALGUMA DUVIDA CONSULTE O PROCESSO, TOSTÃO CONTRA MILHÃO, COITADOS DAS ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS. NUMERO DO PROCESSO E 0075391-36.2009.8.12.0001 NA 1ª INSTANCIA DO TJMS
 
ariel rangel em 17/09/2012 10:14:00
O candidato midiático tem que tomar umas aulinhas de ética, postura e decência. Eleitores acordem é 15!!!!!!
 
Marcelo Nimer em 17/09/2012 10:05:30
Se existe uma disputa judicial, pode ser a Coopertáxi a errada. O Panisso (a serviço de quem, será?) se presta a ir a TV reclamar de ter que pagar uma dívida da entidade que preside, quando a obrigação seria quitar a dívida e não apontar o dedo a quem ele deve. Já pensou se cada um que deve fizer isso, condenar o credor? E o Sidney Melo, que foi elogiado pela postura nos debates... papelão, heim.
 
Clarice Sampaio em 17/09/2012 10:01:47
A população até agora não percebeu, será que não acham estranho somente neste momento juntam-se A,B,C para descerem o porrete no Giroto.
O Bernal, aquele homem doce dos programas de rádio e TV, em tempos atrás estava tudo bem. O seu Vander, com sua fala de coitado, não convence.
Reinaldo o grande traidor 'mamou' na máquina municipal todo esse tempo, agora fala em mudança. Eleitores Acordem é 15
 
Marcelo Nimer em 17/09/2012 09:58:56
ESTÃO ATACANDO TANTO O BERNAL, QUE JÁ DECIDÍ: VOU VOTAR NELE!
 
Valter Oliveira em 17/09/2012 09:29:10
Deus não há de permitir que um candidato deste nível governe a nossa cidade. Campo Grande e a sua população não merece isso. Usa o rádio para ganhar votos. O rádio nunca ajudou nem melhorou a vida das pessoas pobres. Porque as mensagens e os programas são feitos para atingir as pessoas mais huimildes?
Neste País, deveria ser proibido apresentadores de programas de rádio ou tv se candidatarem
 
Ismael Reis em 17/09/2012 09:00:41

Vote nulo!!! Esse eu garanto!!!
Voto de protesto, enquanto eles (políticos) brigam as vésperas
da eleição (pura jogada política, não estou em defesa de ninguém, que todos eles se explod...), porque não demonstraram este entusiasmo em melhorias nos anos passados, por favor levantem as estatísticas de melhorias na saúde, educação no social em geral, cadê? Por que estas não aparecem? Se investem milhões em campanhas e poucos meses e bilhões se foram durante 4 anos, cada as figurinhas carimbadas que sempre se reelegem, mostrem suas atividades, prestação de contas...ih, não tem!!!
NULO...
 
Josiel Batista em 17/09/2012 08:52:00
Politica é uma coisa nojenta, realmente!!! É de dar asco!!!
Porque não denunciaram antes??
Os partidos vivem as turras uns querendo mostrar mais podres um do outro, palhaçada pura e, nós eleitores somos a platéia deste circo de safados.
Nós eleitores vamos dar o troco, háaaa se vamos....nos aguardem dia 7.

 
Alfredo Carvalho em 17/09/2012 08:49:38
NÓS NUNCA DEVEMOS SER LEVIANOS EM AFIRMAR,MAS O QUE PARECE É QUE ESSE PROFESSORSINHO JÁ ANDOU CONVERSANDO EM PARTICULAR COM O POVO DO PMDB,DENEGRIR A IMAGEM DE UM EM PROL DE OUTRO.
 
nilson franco de oliveira em 17/09/2012 08:42:15
Se for nos ater a processos que correm na justiça, nossos governantes estariam fritos e se todos fossem bons moços não estariam na politica, seriam padres. a sociedade tem de acordar, precisamos é de campanha limpa com boas e sustentáveis propostas, e não acusações e devaneios, e todos os site e meios de comunicações seria imparciais na divulgação do pleito de cada candidato. deixem de ser filo.
 
Valdir Dantas Junior em 17/09/2012 08:31:01
È sò agora acharam um geito de atacar alcides bernal mas ele è um òtimo candidato eu votaria nele. nâo parece ser falso tambem votaria no reinaldo azanbuja porque foi um bom prefeito vamos là. nâo vamos ficar na mesmise .
 
jusilea silva em 17/09/2012 08:19:34
Por tudo isso, que aumenta mais minha opinião, que o melhor para Campo Grande é o candidito Reinaldo azambuja,esse sim é ficha limpa,pode fuçar mas não vão encontrr nada de ruim sobre ele e dele 45.
 
carlos roberto mendes em 17/09/2012 08:11:33
ODEIO PESSOAS QUE DAO CHEQUES SEM FUNDO.NO PARAGUAY DA CADEIA. AGIOTAGEM OU NAO OS BANCOS SAO OS MAIORES AGIOTAS.OUTRA COISA SE O DINHEIRO E DO ALCIDES ELE TEVE MERITO PARA CONSEGUIR SE ELE TA LUTANDO NA JUSTIÇA SIGNIFICA QUE E UM DINHEIRO LIMPO.SE EU RECEBER TODOS OS CHEQUE SEM FUNDOS QUE RECEBI DA MINHA VENDA SUADA DE GAS EU ESTARIA EM SITUAÇAO BOA.NAO USUFRUA DO SUOR ALHEIO NAO CANSE SEU IRMAO.
 
CASSIANOLEITE NETO em 17/09/2012 07:55:16
Uma vergonha. Esse cara que fala tanto dos trabalhadores, que vai lutar por eles, fazenda uma barbaridade dessas com uma classe que trabalha tanto!!! Eu votava nele, não voto mais!!!
 
Carlos Rodrigues em 17/09/2012 07:54:56
Por essas e outras que não suporto essa palhaçada chamada campanha política, mais tenho certeza de que vamos saber a verdade mesmo nas urnas no dia 7, por mim eu votaria nulo, mais ja fiz minha escolha e que vença o melhor para Campo Grande.
 
Oswaldo Benites em 17/09/2012 07:34:38
Por que só agora estão fazendo essa denuncia? Não estou defendendo o Alcides, pois quero que o Reinaldo ganhe... mas esta muito estranho isso
 
Christopher Antunes em 17/09/2012 07:22:00
Engracado,Bernal esta disparado na frente.quando o povo quer ninguem segura.
 
Carlos Flores em 17/09/2012 07:19:05
Que pesquisas Sr. Daniel Carvalho? A oposição não deixou publicar nenhuma, o que me parece um certo desespero...já aquela daquele site, sempre com 480 pessoas...site claramente comprado pela oposição, pois não há imparcialidade nas criticas, isso é claro...pesquisa com 480 entrevistados...qual a representatividade disso? A única que a oposição deixou divulgar...suspeito não acha?
 
Patricia Almeida em 17/09/2012 07:12:35
Porque será que atacam tanto o candidato, se ele nao fosse uma ameaça aos planinhos dos nossos governantes nao estariam gastanto os dardos com ele...Pq será q nínguem ataca quem está sem chance de ganhar?E árvore com bom fruto, sempre tem gente pra tacar pedra pra tentar derrubar...E Deus nunca tarda...ele é justo!
 
Anna Lobato em 17/09/2012 07:12:17
Isso eu acredito. Eejam esse homem e depois não venham chorar quando Campo Grande virar uma Dourados, ele é pior que o Ari Artruzi. Abra o olho Campo Grande!!!
 
Patricia Almeida em 17/09/2012 07:09:00
Acho que independente dos candidatos a prefeito ter pouco ou muito tempo no horário político, eles devem expor seus projetos, para que o povo tome conhecimento e possa analisar e ver qual deles atende as necessidades de seus eleitores e não ficar um metendo o pau no outro, isto é muita bacharia para quem se diz capaz de governar uma cidade.
 
Iolanda Meier em 17/09/2012 07:06:25
A VERDADE: SEGUNDO AS PESQUISAS, GIROTO ESTÁ PERDENDO VOTOS E QUASE SENDO PASSADO PELO BERNAL... ENTÃO SE PREPAREM PORQUE AGORA VÃO FAZER DE TUDO PRA DESMORALIZAR OS OUTROS CANDITATOS!!! ACORDEM ELEITORES!!!
 
Daniel Carvalho em 17/09/2012 06:50:37
Hummmm, muito estranho a atitude desse moço!!!! Nós, a população, não precisamos desse tipo de baixaria, e o que o outro moço faz em "quatro paredes" não nos interessa, o que nos interessa é se ele vai trabalhar pelo povo.
 
Claudia Santos em 17/09/2012 06:40:14
Não se trata de se defender atacando, e sim explicando o que isso quer dizer. Pois isso nao é centavos. Imagina a prefeitura como um empresa de agiotagem. Favores para empresarios q depois serao cobrados, e o dimdim tudo no bolso... O povo nao é b... como vcs acham, nao se vira a kra para uma acusação em publico!
 
Alex goncalves em 17/09/2012 06:39:47
É esse o cara que quer administrar campo Grande ? Nem contracheque ele dá para os seus funcionários, ele não registra seus funcionários, e ai do póbre coitado se pedir aumento...é rua na certa...como foi.. E isso não é mentira, nem especulação de "adversários" Sr. Bernal... vc sabe que estou falando a verdade ...vc e todos que trabalham com vc. Não quero vc como prefeito. DEUS é grande .
 
Edson Brandão Coelho em 17/09/2012 06:38:08
se esse senhor sidney so tem 1m e 30 seg porque ele nao aproveita esse pequeno horario para expor os seus projetos para ser eleito prefeito ou nao tem projetos,por estes e outros motivos e que sua candidatura esta sendo rejeitada pelo TRE.
 
nilton sabino jr. em 17/09/2012 06:32:00
Alcides Bernal, o que você fez dentro de quatro paredes, inclusive com pessoas bem próximas de você, será escancarado para todo mundo ver. A justiça Divina tarda mas não falha.
 
ELIAS DA SILVA em 17/09/2012 06:26:00
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions