ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Alegando “engano”, TRE tira de pauta julgamento de prefeito de Aquidauana

Zemil Rocha | 02/09/2013 18:04
Presidente do TRE alegou "engano" para tirar processo de pauta (Foto: Arquivo)
Presidente do TRE alegou "engano" para tirar processo de pauta (Foto: Arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou para o dia 9 de setembro, próxima segunda-feira, o julgamento do recurso contra a cassação do prefeito José Henrique Trindade (PDT), que aconteceria na sessão de hoje. O presidente em exercício do TRE, Josué de Oliveira, retirou o processo de pauta, alegando que sua inclusão para hoje foi feita “por engano”.

Zé Henrique Trindade, como é mais conhecido, foi cassado no começo de junho, mas obteve suspensão da decisão no TRE e conseguiu se manter à frente da Prefeitura de Aquidauana. A decisão de primeira instância, da lavra do juiz José de Andrade Neto, na representação eleitoral nº 626-30.2012.6.12.0010, decorreu de ação proposta pelo Ministério Público e de impugnação de mandato eletivo pedida pela coligação oponente.

A cassação decorreu da utilização de servidores do quadro da Assembleia Legislativa do Estado em sua campanha eleitoral no ano passado. Foi o segundo prefeito cassado em Aquidauana em seis meses. Ele próprio assumiu em decorrência da cassação do registro do candidato vitorioso eleitoralmente, Fauzi Suleiman (PMDB), que era prefeito.

Candidato à reeleição, Fauzi Suleiman (PMDB) ganhou mas não levou. As duas acusações contra Fauzi no processo que cassou seu registro de candidatura foram a de utilizar o site institucional da Prefeitura para promoção pessoal e outra por irregularidades no programa de assistência social “Família Feliz”.

Nos siga no Google Notícias