ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Além de secretários, Reinaldo empossa procurador-geral e mais cinco

Edivaldo Bitencourt | 01/01/2015 19:03
Governador empossou apenas parte da equipe do segundo escalão (Foto: Alcides Neto)
Governador empossou apenas parte da equipe do segundo escalão (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) empossou os 12 secretários, o procurador-geral do Estado e mais cinco integrantes do segundo escalão. Eles foram empossados na tarde de hoje no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A primeira surpresa foi a nomeação do ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB), para a presidência da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Ele foi prefeito da cidade por dois mandatos e candidato a deputado estadual na última eleição, quando obteve 9,5 mil votos.

O 18º procurador-geral do Estado será Adalberto Neves Miranda. Ele substitui Rafael Coldibelli Francisco, que ficou quase 10 anos no cargo, os dois últimos de Zeca do PT e os oito anos da gestão de André Puccinelli (PMDB). Miranda era chefe da Procuradoria de Controle da Dívida Ativa da PGE.

O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, substituiu Nilde Brun, que ficou no comando da Fundação de Turismo nas gestões de Zeca e André.

O advogado Gerson Claro assumiu o comando do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O advogado e pastor Wilton Melo Acosta assume a presidência da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).

No segundo escalão, ainda faltam ser definidos os nomes para a MSGás, Fundesporte, MS Mineração, Imasul (Instituto de Meio Ambiente), Sanesul, entre outros.

Nos siga no Google Notícias