ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Alianças impedem Dilma de subir no palanque do PT em Campo Grande

Wendell Reis | 04/02/2012 14:23

Presidente do PT acredita que Dilma seguirá exemplo de Lula e não vai a locais onde haverá confrontos com aliados

Presidente do PT durante discurso. (Foto: Radio Web MS)
Presidente do PT durante discurso. (Foto: Radio Web MS)

O presidente do Nacional do PT, Rui Falcão, declarou na manhã deste sábado (4), durante evento do partido para iniciar as pré-campanhas no Estado, que a presidenta Dilma Roussef (PT) não deve vir a Campo Grande na campanha de Vander Loubet à prefeitura.

Falcão acredita que Dilma deve seguir o exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não foi a locais onde aliados se enfrentavam em 2008. Como consolo, Rui Falcão avisou que o ex-presidente Lula estará livre para fazer campanha por todo o País. Caso não consiga visitar alguns municípios, por causa do tratamento de saúde, o presidente deve gravar um vídeo de apoio aos candidatos.

Rui Falcão explicou que o PT tem três prioridades para as eleições em 2012: Aumentar o número de prefeitos pelo País, recuperar as administrações perdidas, e conquistar as prefeituras onde nunca governou, o que ocorre em Campo Grande. Rui avalia como positivo o fato da eleição em Campo Grande estar indefinida e com todos no mesmo patamar. Ao falar sobre alianças, ele disse que uma resolução do PT proíbe composições com PPS, DEM e PSDB.

Durante o evento com militantes, Falcão comemorou a união dos líderes Delcídio e Zeca, avaliando que acima da vaidade há um projeto histórico do PT. Rui avalia que o Estado para com a união entre os dois líderes, e disse que está usando o exemplo de Mato Grosso do Sul para outros Estados onde ainda há brigas.

O senador Delcídio Amaral também comemorou a unidade no partido e lembrou que o PT passou perto de ganhar a eleição em 1996, quando Zeca perdeu para André Puccinelli (PMDB). Porém, a eleição para governador mostrou que o povo queria elegê-lo. Ele afirmou que a unidade vai ser demonstrada em gestos, quando os dois marcharem juntos na Capital e no interior.

O ex-governador Zeca do PT avaliou o dia como especial, dizendo que há muito tempo não via um palanque com tantos representantes do partido unidos, e aproveitou para pedir a Falcão que leve um abraço a Lula, dizendo que o PT está junto e torcendo para que ele se recupere.

Rui Falcão também defendeu o acordo entre os pré-candidatos, elogiando a atitude do diretório estadual do partido em optar até os últimos instantes por conciliações, para evitar prévias, que só devem ser feitas no fim da linha. O evento foi encerrado com um bolo e parabéns para o partido que comemora 32 anos em 2012.

Nos siga no Google Notícias