ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidata do PP à Prefeitura recebe apoios do PP e do PSD em Aquidauana

Wendell Reis | 24/05/2012 09:42
Pré-candidata tem o apoio do presidente estadual do PSD, Antônio João (Foto: Divulgação)
Pré-candidata tem o apoio do presidente estadual do PSD, Antônio João (Foto: Divulgação)

Primeira mulher definida como pré-candidata à prefeitura de Aquidauana, a jornalista e empresária Daniele Santos (PP), está recebendo o apoio do PSD para o pleito.

Daniele, em visita ao Campo Grande News, disse que se lançou para a disputa por insatisfação e por observar uma lacuna no cenário político em Aquidauana, onde a eleição nos últimos anos sempre foi polarizada na disputa pelo poder entre o PDT e o PMDB.

No sábado, o PP e o PSD devem fazer um ato para consolidar a primeira aliança da pré-candidata no Município.

A pré-candidata quer levantar a bandeira da geração de emprego e renda. Ela explica que hoje no Município o cidadão é funcionário público ou tem comércio, que há um potencial turístico muito grande e sem investimento e falta valorização dos servidores – segundo ela o último aumento, fora do obrigatório, foi há 12 anos.

Daniele também defende a realização de concurso público e ação social para atender a quem realmente precisa. “Temos seis ou oito vilas com barracos de lona. Sem infraestrutura. Precisamos de unidade considerável de habitação”, diz a pré-candidata, explicando que a atual administração faz apenas o trivial.

Entre os projetos a serem apresentados pela pré-candidata incluem-se cursos de capacitação de mão de obra, incentivo a empresas para aquecer o comércio, projetos para área de esporte e ensino, trazendo alguma universidade para o Município. “Vou fazer uma campanha propositiva. O povo está cansado de tanta denúncia de corrupção”, prometeu.

Cenário-A candidatura de Daniele se apresenta como alternativa a aliança que está se desenhando na cidade entre os tradicionais rivais, PMDB e PDT.

A aproximação se deve, principalmente, ao entendimento entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, antes rivais e agora aliados em Mato Grosso do Sul.

A possível aliança entre os partidos, em uma chapa onde a vice do atual prefeito, Fauzi Suleiman (PMDB), teria a esposa do deputado Felipe Orro (PDT), Viviane Orro, e recebe críticas dos que presenciaram os embates entre os dois partidos nos últimos anos no Município, com uma intensa batalha judicial.

Nos siga no Google Notícias