ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

André avisa que não dará lugar de Simone a Murilo

Redação | 16/03/2010 11:34

O governador André Puccinelli (PMDB) avisou nesta terça-feira que não dará a Murilo Zauith (DEM) a vaga de vice em sua chapa durante as eleições deste ano.

André pretende manter os planos de acomodar a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), neste espaço.

Questionado sobre a possibilidade de trocar posições na chapa majoritária, o governador foi enfático e disse "não", ressaltando que a vaga de vice já é de Simone, se ela realmente desejar.

A resposta do governador "joga areia" nos planos do DEM, que resolveu recuar da decisão de indicar Murilo ao Senado. O medo do partido é que Puccinelli aposte todas as suas fichas em Waldemir Moka (PMDB) e deixe o democrata em segundo plano na disputa.

"Eu quero fazer justiça a Dourados, que há tempos iniciou o movimento para ter um senador. Então temos essa vaga reservada para Dourados para o Senado", disse.

Puccinelli afirmou que ainda não ouviu do próprio Murilo sua vontade de desistir do projeto. "Ele ainda não falou isso comigo", disse.

"Eu fui a Dourados e disse que o Murilo só não será candidato ao Senado se ele não quiser", complementou.

Com esta frase, Puccinelli deixa claro que sua única saída nestas eleições será reeditar a aliança com antigos parceiros, como PSDB, DEM e PPS.

Assim, fica praticamente excluída a possibilidade de aliança com o PT de Dilma Roussef. Hoje, aliás, Puccinelli disse que só conversará com a ministra, em sua passagem por Campo Grande, se ela chamar. "Sou um sujeito educado", disse, sem demonstrar muito interesse.

Indagado se o fato de Murilo ter vaga garantida na chapa define seu arco de alianças em 2010, André foi evasivo. "Elucubrem vocês".

Sobre um possível "Plano B" para a segunda vaga de senador, André brincou. "Se não for Murilo, vai ser Zauith. Se não for Zauith, vai ser Murilo Zauith".

Nos siga no Google Notícias