ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

André diz que já acertou com 11 partidos nestas eleições

Redação | 07/04/2010 11:13

O governador André Puccinelli (PMDB) informou nesta manhã que já fechou acordo com pelo menos 11 partidos visando às eleições deste ano, quando ele buscará mais quatro anos de mandato.

Mesmo assim, preferiu falar do assunto com cautela, já que algumas legendas podem "mudar de lado" até a data estabelecida pela Justiça Eleitoral para registro das coligações.

"A gente só fica sabendo na lavratura da ata, no último dia. Em política é assim, se você conta com 15, sobram 12, se conta com 20, sobram 15 partidos", comentou o governador, durante evento na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

Puccinelli não confirmou se PPS, PSDB e DEM, partidos que integram o BDR (Bloco Democrático Reformista), estão inclusos nesta conta. Porém, nos últimos dias, o governador tem dado mais ênfase à possibilidade de apoiar o tucano José Serra à presidência da república.

Quanto ao PR, que já declarou simpatia por sua reeleição, disse que vai depender da vontade do partido. "Tem que perguntar para eles", divagou o governador.

Os republicanos já declararam apoio à pré-candidata petista Dilma Roussef para presidente. Mesmo assim, como a verticalização das alianças não está em vigor, nada impede que o partido se una a Puccinelli em Mato Grosso do Sul.

Além de PSDB, PPS, DEM e PR, o governador conta com o apoio de outras legendas nanicas, como PTdoB e PRTB.

Nos siga no Google Notícias