ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

André entrega prêmios a alunos e dedica a semana ao interior

Zemil Rocha | 28/05/2013 15:28
André entregando prêmios a alunos no Jorjão, em Dourados esta manhã (Foto: Rachid Waked)
André entregando prêmios a alunos no Jorjão, em Dourados esta manhã (Foto: Rachid Waked)

O governador André Puccinelli está se dedicando nesta semana a visitas ao sul do Estado, priorizando a entrega de prêmios a alunos que tiveram bom desempenho escolar, mas também participando de atos nas áreas de segurança pública e programa de eficiência energética. O cronograma de entrega de prêmios do programa Escola para o Sucesso no interior começou ontem.

Nesta tarde, André esteve em Fátima do Sul, berço de sua carreira política, onde no começo desta tarde entregou tablets e bicicletas na Escola Estadual Vicente Pallotti. A Solenidade de premiação beneficia 643 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino dos municípios de Fátima do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí e Vicentina. Neste ano a premiação chega para mais de 12 mil estudantes em todo o Estado.

“Este prêmio é o resultado do que aprendemos: quando você estimula uma criança, ela estuda. É o reconhecimento pelo trabalho e envolvimento dos que estudaram e também da dedicação de diretores, professores e pais”, ressaltou André.

Neste momento, o governador entrega 235 Geladeiras do Programa Eficiência Energética, em solenidade no Centro de Convivência do Idoso, com a presenças do presidente da Enersul, Jerson Kelman. Entre os contemplados com as geladeiras estão os clientes da empresa que são beneficiários da tarifa social de energia. Além dos aparelhos, a Enersul realizou a substituição de 2.250 lâmpadas incandescentes por modelos fluorescentes e a revisão das instalações elétricas de 450 residências.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa de Eficiência Energética já promoveu mais de 13 mil substituições de geladeiras, a troca de 155 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e adequação da fiação elétrica em 30 mil moradias, ações que envolvem um investimento da ordem de R$ 55 milhões.

Dourados – Esta manhã, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, que estava lotado, André presidiu a solenidade de Premiação dos Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino dos municípios de Dourados, Caarapó, Douradina, Itaporã, Maracaju e Rio Brilhante. Foram premiados 1.367 estudantes que obtiveram o melhor desempenho escolar em 2012 nessas cidades.No mesmo local, André assinou o Termo de Doação do Estádio Douradão à Prefeitura Municipal.

Os três melhores estudantes de cada sala do ensino fundamental, médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) das escolas destes cinco municípios receberam não só o reconhecimento pelos seus esforços, mas um incentivo para continuar firme nos estudos.

Em seguida, o governador prestigiou as comemorações do 26º Aniversário do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O evento foi marcado pela entrega da “Medalha Águia da Fronteira”, comenda que este ano irá homenagear 20 personalidades civis e militares que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição.

Três Lagoas – Na segunda-feira, em Três Lagoas, Puccinelli iniciou ontem a entrega de prêmios aos melhores alunos. Também assinou ordens de serviço para o início de obras para melhoria e ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município. Os investimentos totalizam R$ 59,8 milhões derecursos próprios e federais.

“Vamos fazer com que ao término de 2014 nós sejamos o Estado brasileiro que mais tem coleta e tratamento. Três Lagoas terá 97% de cobertura. Corumbá, Dourados e Ponta Porão terão cerca de 95%. E, na média estadual, Mato Grosso do Sul terá mais de 60% de esgoto sanitário captado e tratado”, anunciou o governador na ocasião.

Nos siga no Google Notícias