ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

André ignora legenda para eleger prefeito da Capital

Redação | 18/11/2010 08:59

O governador André Puccinelli (PMDB) admite que vai trabalhar nomes para a prefeitura de Campo Grande independente de legenda. O único critério é que seja de seu grupo político.

Citando nomes como Edson Giroto, abrigado no PR por sua indicação, e Luiz Henrique Mandetta, que se filiou ao DEM também com suas bênçãos, Puccinelli disse que pode apoiar os dois deputados federais eleitos para a sucessão de Nelsinho Trad (PMDB).

"Sem problemas. Você acha que o Giroto não é PR e PMDB? E que o Mandetta não é DEM e PMDB?", questionou, deixando claro que os dois, apesar de não serem filiados a seu partido, estão inseridos em seu projeto político.

Outra opção de Puccinelli é trazer Giroto ou Mandetta para o PMDB para a corrida eleitoral na Capital, já que eles são próximos ao governador e só se filiaram a outras legendas por pura acomodação política.

Na tentativa de desviar o foco das atenções para os dois nomes mais cotados dentro de seu grupo, Puccinelli também citou outros quadros que podem concorrer à sucessão de Nelsinho.

Entre eles, Paulo Siufi (PMDB), que assim como Mandetta é primo do prefeito, e Carlos Marun (PMDB), secretário de Habitação e seu aliado de primeira hora.

Mesmo dando dicas de como será a corrida eleitoral de 2012, e admitindo que ele e Nelsinho "vão entrar na parada", Puccinelli acha que é cedo para discutir o assunto.

"Está muito longe. O Moka ganhou a eleição nos últimos 30 dias para o Senado. Não precisa todo esse tempo para eleger o prefeito de Campo Grande", analisou.

Sua única certeza, dita durante a entrega de geladeiras no bairro Jardim Talismã, é de que seu grupo político "vencerá mais uma vez o PT na Capital".

Nos siga no Google Notícias