ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

André quer que Dilma proponha "casamento" para 2010

Redação | 11/03/2009 09:55

"A senhora quer ter um palanque no Estado de Mato Grosso do Sul através do governador André Puccinelli? Então proponha casamento para nós, o noivo está aqui esperando".

Conforme o governador André Puccinelli (PMDB), o diálogo acima corresponde à reprodução da conversa entre ele e a ministra Dilma Roussef, que deve disputar a eleição para presidente em 2010. A reunião entre o governador e ministra aconteceu na última segunda-feira em Brasília.

Puccinelli disputará a reeleição e, em declarações à imprensa, relatou que leiloaria seu apoio entre o tucano José Serra e a candidata do PT. Se "fechar" com Serra, o governador manteria a tradicional aliança com o PSDB.

Se optar pela "fada madrinha", como chama Dilma Rousseff, Puccinelli reproduziria uma aliança que já existe em âmbito nacional.

Estrela do PT, José Dirceu veio a Campo Grande na última sexta-feira e declarou que a virtual candidata do partido poderá ter dois palanques no Estado: um do PT e outro do PMDB.

O cenário é possível caso o PT estadual lance o ex-governador Zeca do PT e o PMDB abra mão da duradoura aliança com os tucanos para se aliar aos petistas.

Nos siga no Google Notícias