ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Política

André reconhece que exagerou por declarações contra Minc

Redação | 22/09/2009 16:23

O governador André Puccinelli (PMDB) pediu, publicamente, desculpas ao ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, pelas declarações feitas na manhã de hoje. "Na hipótese de terem gerado ofensa ao ministro, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul apresenta seu pedido de desculpas", informou, em nota divulgado há pouco em entrevista coletiva à imprensa.

"Estava brincando e falando bobagens", afirmou, sobre os termos pejorativos usados para definir o ministro, que defende a manutenção da proibição de usinas de açúcar e álcool no Pantanal sul-mato-grossense. "Pode ter dado uma conotação que não era verdadeira", ressaltou.

Sobre a eventual ofensa aos homossexuais, já que chamou o ministro de "viado", o governador disse que tem um ótimo relacionamento com o público homossexual. "Foram palavras inadimíssseis, sempre fui a favor dos homossexuais", declarou.

Sobre outros termos usados, o governador negou que tenha dito as palavras publicadas pela mídia nacional. "Não foram as palavras publicadas pelos jornais", destacou, mas evitou repetir quais foram os termos usados para se referirem a Minc.

Confira a integra da nota divulgada na tarde de hoje pelo governador:

"O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo em vista a divulgaçaõ de declarações do governador André Puccinelli que se referiam ao ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, lamenta a conotação de ofensa a elas atribuídas, pois foram feitas em ambiente diverso, e, antecipando-se a qualquer outra conotação, esclarece que as críticas restringem-se ao ambiente do debate técnico e político dos assuntos que dizem respeito aos interesses de Mato Grosso do Sul e ao Ministério do Meio Ambiente.

Quaisquer outros desdobramentos devem ser entendidos como inapropriados e, na hipótese de terem gerado ofensa ao Ministro, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul apresenta seu pedido de desculpas".

Nos siga no Google Notícias