ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

André vai amanhã a reunião sobre rota bioceânica no DF

Redação | 24/01/2008 10:11

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), participa amanhã de reunião em que a ministra da Casa Civil, Dilma ROussef, vai discutir com os governadores de MS, Santa Catarina e Paraná, o projeto da rota bioceânica, que pode garantir ligação da região com o Oceano Pacífico, e é considerado importante para alavancar as exportações principalmente para a Ásia.

Puccinelli informou hoje que a conversa foi marcada pela própria ministra. Em Mato Grosso do Sul, o projeto inclui a implantação de uma ligação rodoferroviária com a Bolívia. Ao falar da ida a Brasília, o governador comentou que a concretização da rota é importante para o estado porque ele está no "epicentro" do Mercosul e com ela terá novos caminhos para escoar a produção, entre as quais citou os grãos.

Convites - O governador comentou ainda que está tentando trazer para visitas ao Estado o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reihnold Stephanes, para a Showtec, feira tecnológica rural que ocorre em Maracaju nos dias 13 e 14 de fevereiro, e também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre fevereiro e março, para acompanhar trabalhos da expedição prevista pelo Comitê da Bacia do Rio Paranaíba, voltado à preservação do manancial. As afirmações foram feitas durante lançamento da Showtec 2008, na Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo) nesta manhã.

No próximo dia 30, Puccinelli tem audiência marcada com Lula, cujo assunto principal será a homologação de mais aeroportos em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias