ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Anexo da Assembleia Legislativa será inaugurado no mês de outubro

Wendell Reis | 26/01/2012 15:30

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), informou nesta quinta-feira (26) ao Campo Grande News que espera que o anexo da Assembleia seja inaugurado no mês de outubro deste ano. Jerson revela que a edificação está bem avançada e no início dos trabalhos deve convidar a imprensa e os demais deputados para prestar conta do que está sendo realizado.

O valor total da obra do anexo é de R$ 6,2 milhões. A obra ficou paralisada por cinco anos, mas foi retomada no ano passado. O novo prédio da Assembleia vai ser utilizado para abrigar alguns gabinetes, bem como melhorar o setor administrativo da Casa, além de criar locais para atender as bancadas.

Jerson Domingos também pretende criar uma sala exclusiva para a Escola do Legislativo. Ele quer melhorar o trabalho de profissionalização, para aproveitar melhor o espaço e trazer a sociedade para dentro do legislativo.

“A Escola é de extrema importância. Inúmeros profissionais que estão no mercado são oriundos desta escola. Havendo espaço, podemos criar mais profissionais para o mercado”. O presidente da Assembleia também pretende ampliar o setor de informática, interligando o legislativo aos demais poderes.

Jerson explica que as mudanças vão facilitar o contato entre os poderes, evitando, a exemplo, que o presidente do TJMS) (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) tenha que ligar para o presidente da Assembleia para saber sobre a tramitação de um projeto de seu interesse.

Para a volta dos trabalhos dos deputados também foram realizadas algumas reformas. Jerson explica que foram modificadas coisas simples, como o recapeamento do sistema de som e a implantação de câmeras no saguão, em especial no estacionamento, que registrava constantes furtos.

Nos siga no Google Notícias